Larson vence 1ª na Nascar após suspensão por termo racista e triunfa em Las Vegas

Kyle Larson, que agora compete pela equipe Hendrick, venceu de forma dominante a quarta etapa da temporada 2021 da Nascar ao triunfar no segundo e também no terceiro estágio da prova. O piloto foi suspenso pela categoria em abril de 2020 por ter usado uma expressão de cunho racista durante uma corrida virtual, mas foi liberado pela categoria para correr novamente neste ano

A Fórmula 1 divulgou a prévia da terceira temporada da série ‘Drive to Survive’, que estreia em 19 de março na plataforma de streaming Netflix (Vídeo: F1/Netflix/Divulgação)

A vitória na quarta etapa da temporada da Nascar em 2021, disputada no oval de 1,5 milha em Las Vegas, no estado de Nevada, ficou com Kyle Larson. O piloto de 28 anos, que foi suspenso pela categoria em abril do ano passado por ter feito um comentário racista durante uma corrida virtual — o que ocasionou também a sua demissão da Ganassi —, foi contratado pela Hendrick em outubro do ano passado e, a partir de 1º de janeiro, foi liberado para voltar a competir. Logo na sua quarta corrida, realizada no último domingo (7), o piloto conseguiu voltar ao Victory Lane.

Larson foi, de longe, o piloto que mais liderou voltas na corrida. Ao longo de 267 giros, divididos em três segmentos, o competidor esteve à frente em 103ª bordo do Chevrolet da Hendrick. O dono do carro #5 venceu os dois últimos estágios da corrida, enquanto Brad Keselowski, da Penske, triunfou no primeiro segmento, também com Chevrolet.

KYLE LARSON; VITÓRIA; NASCAR; LAS VEGAS; NASCAR 2021;
Foi o primeiro triunfo de Larson como piloto da Hendrick (Foto: Nascar)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Foi a sétima vitória de Kyle Miyata Larson, sendo a primeira desde outubro de 2019, quando o então piloto da Ganassi triunfou na chamada ‘Milha Monstro’, em Dover.

O piloto da Hendrick não teve dificuldade para controlar uma confortável vantagem perante Keselowski no último segmento e cruzou a linha de chegada com 3s156 de vantagem. Kyle Busch, com o Toyota da Joe Gibbs, foi o terceiro, seguindo por Denny Hamlin e Ryan Blaney. Martin Truex Jr. foi o sexto colocado, à frente de Christopher Bell e William Byron. Joey Logano e Erik Jones completaram a lista dos dez primeiros colocados em Las Vegas.

“Estava muito divertido para pilotar. Poderia ir para onde eu quisesse. Muito obrigado ao Rick Hendrick, Jeff Gordon e à Hendrick Motorsports pela oportunidade que recebi. Definitivamente, é especial”, comemorou o vencedor.

Na pontuação geral do campeonato, quem lidera é Hamlin, com 187 pontos. O também piloto da Joe Gibbs tem ampla vantagem para Keselowski, com 149, e Larson, que agora tem 147 tentos. Chase Elliott, o atual campeão da Nascar, soma 139, contra 138 de Christopher Bell e Joey Logano.

A quinta etapa de 36 que a Nascar tem prevista para a temporada 2021 acontece no próximo domingo no circuito oval de Phoenix, no Arizona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.