Logano dá troco em Elliott e ajuda Hamlin a vencer em Homestead

Duas voltas atrás, Joey Logano não abriu caminho para o líder Chase Elliott, uma possível resposta à batida entre os dois em Bristol. Denny Hamlin aproveitou para tomar a liderança e vencer

Duas voltas atrás dos líderes, Joey Logano não parecia capaz de participar da briga pela vitória na etapa deste domingo (14) da Nascar, em Homestead. Só que o #22 acabou sendo fundamental: o piloto segurou o líder Chase Elliott, ajudando o então segundo colocado Denny Hamlin a fazer uma ultrapassagem com 20 voltas para o fim e partir para a vitória.

A postura de Logano é uma aparente retaliação aos acontecimentos de Bristol, etapa retrasada. Na ocasião, Elliott errou uma freada enquanto brigava pela liderança com o #22, colocando os dois no muro. Em Homestead, o #9 ficou encaixotado e viu Hamlin passar para não mais ser alcançado.

Denny Hamlin venceu a terceira no ano em Homestead (Foto: Nascar Media)

Ryan Blaney, terceiro colocado, não conseguiu se aproveitar da situação para tentar a briga pela vitória. O mesmo valeu para Tyler Reddick, mas aí sem lamentos: o #8 conseguiu o melhor resultado da carreira ao cruzar a linha de chegada em quarto. Aric Almirola, já mais de 10s atrás, completou o top-5.

A vitória de Hamlin foi a terceira na temporada. O #11, assim, fica isolado como piloto com mais triunfos no ano até aqui. Quem tem mais pontos, entretanto, ainda é Kevin Harvick, mesmo com apenas 8 pontos de vantagem sobre o vice-líder Elliott.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.