7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Nascar

Logano passa Truex com toque na última curva, vence em Martinsville e se classifica para decisão da Nascar

Joey Logano começou a última curva da corrida em segundo, mas conseguiu passar Martin Truex Jr. de forma controversa. O #22 deu um toque na traseira do #78, que se desestabilizou e não conseguiu sustentar a vitória

 
Dizer que a etapa de Martinsville deste domingo (28) da Nascar foi decidida na última curva não é figura de linguagem. Joey Logano e Martin Truex Jr. tiveram uma disputa que só foi decidida no apagar das luzes – e não sem polêmica. Logano tocou a traseira do carro do então líder Truex, que ficou com o carro instável e viu o rival vencer.
 
Truex tentou voltar do ataque de qualquer jeito, mas não conseguiu. O #78 voltou a se tocar com Logano, quase causando uma rodada dupla no apagar das luzes. Por perder tempo com o incidente, Martin ainda perdeu o segundo lugar para Denny Hamlin, que quase venceu.
 
O incidente da última volta resultou em palavras fortes de Truex, irritado com a postura de Logano. "Ele venceu a batalha, mas não vai vencer a guerra. Ele não vai vencer [o campeonato], não vou deixar vencer porque eu vou vencer. Eu estava colado nele por seis voltas e nunca o tirei do meu caminho. A ideia para mim era ter uma corrida justa, mas ele simplesmente me acertou e me tirou do caminho”, reclamou.
Martin Truex Jr. e Joey Logano quase perderam controle na última volta (Foto: Reprodução/TV)

Logo atrás da confusão pela vitória, Kyle Busch terminou em quarto. Brad Keselowski, já eliminado dos playoffs, foi quinto. Kurt Busch, Chase Elliott, Ryan Newman, Daniel Suárez e Kevin Harvick completaram o top-10.

 
A vitória significa que Logano já está classificado para a decisão do playoffs, em Homestead. O #22 agora espera a definição dos outros três pilotos que, seja por vitórias ou por pontos, também vão se garantir.
 
A próxima etapa da Nascar é já nesta semana, no oval do Texas. Restam três corridas até o fim da temporada.