Truex Jr. domina etapa de Darlington e vence pela terceira vez na temporada 2021 da Nascar

Líder em 248 das 293 voltas da corrida do último domingo no oval de 1,3 milha em Darlington, Martin Truex Jr. se converteu no primeiro piloto a vencer três vezes neste ano na Nascar

Hamilton crava 100ª pole: assista aos melhores momentos da classificação do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em um raro fim de semana dominado por um piloto nesta acirrada temporada 2021 da Nascar, Martin Truex Jr. praticamente não teve adversários no caminho para a vitória em Darlington, prova disputada no último domingo (9). Líder em 248 das 293 voltas da corrida e depois de triunfar nos dois primeiros segmentos, o piloto da Joe Gibbs consolidou o grande trabalho ao confirmar o triunfo e visitar o Victory Lane pela terceira vez na temporada, repetindo o que já fizera antes em Phoenix e Martinsville.

Desta forma, Truex Jr., que já era o único piloto a vencer mais de uma vez no campeonato, agora se torna também o primeiro a triunfar pela terceira vez em 2021 na Nascar a bordo do seu Toyota Camry.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MARTIN TRUEX JR; NASCAR; DARLINGTON;
Martin Truex Jr. venceu com tranquilidade a etapa de Darlington da Nascar (Foto: Nascar)

No terceiro e decisivo segmento, Truex Jr. liderou praticamente todas as voltas, da 189 até a bandeirada final. Quem mais ficou perto do piloto nascido em New Jersey foi Kyle Larson, da Hendrick, que terminou a corrida 2s571 atrás do vencedor do domingo.

Kyle Busch, também da Joe Gibbs, foi o terceiro colocado, seguido por William Byron, da Hendrick, e por Denny Hamlin, outro piloto da Joe Gibbs. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o sexto, à frente do atual campeão, Chase Elliott, da Hendrick.

Bubba Wallace terminou a corrida em 21, enquanto Daniel Suárez, único mexicano no grid da Nascar, foi o 23º colocado.

Na tabela absoluta de pontos no campeonato, Hamlin tem 529, contra 454 de Truex Jr. e 428 de William Byron. Joey Logano aparece com 406, seguido por Ryan Blaney, com 405. Kyle Larson e Kevin Harvick têm 385 cada, contra 382 de Chase Elliott, 379 de Brad Keselowski e 373 de Kurt Busch, o décimo.

A maratona da Nascar não para. A próxima etapa do campeonato acontece no próximo domingo, 16 de maio. A 13ª corrida do ano será disputada no oval de Dover, a Milha Monstro da categoria mais popular do automobilismo norte-americano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.