Truex Jr. ultrapassa Hamlin nas voltas finais e vence etapa de Martinsville da Nascar

Martin Truex Jr. se converteu no primeiro piloto a vencer pela segunda vez na equilibrada temporada 2021 da Nascar. O piloto da Joe Gibbs passou Denny Hamlin nas voltas finais para triunfar na corrida de 500 voltas em Martinsville

Jimmie Johnson “caçou” Tony Kanaan para achar o carro da Ganassi (Vídeo: Ganassi)

A oitava etapa da temporada 2021 da Nascar, no oval curto de meia milha de Martinsville, começou no sábado e só foi concluída na noite do último domingo (12). A prova teve Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, como vencedor, depois de ter superado Denny Hamlin, seu companheiro de equipe, nas voltas finais, e de ter segurado a pressão de Chase Elliott, atual campeão.

O triunfo de Truex Jr. representou uma marca importante nesta temporada que tem como principal bandeira o equilíbrio. O dono do carro #19 é o primeiro piloto a vencer pela segunda vez no campeonato, quebrando a série de sete vencedores nas sete primeiras corridas da Nascar Cup Series em 2021. Truex Jr., de 40 anos, já havia vencido a etapa de Phoenix, no Arizona.

MARTIN TRUEX JR; MARTINSVILLE; NASCAR;
Martin Truex Jr. foi o vencedor da etapa deste domingo da Nascar em Martinsville (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

Martin esteve entre os primeiros colocados ao longo de toda a prova, assim como Hamlin. Mas a vitória nos dois primeiros segmentos ficou com Ryan Blaney, da Penske. Os quatro primeiros colocados foram os mesmos nas duas primeiras partes da corrida: Blaney, Hamlin, Truex Jr. e Elliott.

O segmento final, de 110 voltas, teve na sua maior parte o protagonismo de Hamlin, dono do maior número de giros liderados ao longo de toda a prova, com 276. Blaney liderou 157 voltas, enquanto Bubba Wallace, ainda no segundo segmento, ponteou em 23 giros.

Truex Jr. só tomou a ponta da corrida mesmo nas voltas finais do segmento decisivo. O piloto chegou a passar Hamlin na volta 455 e andou na frente por três giros antes de ter sido superado novamente pelo companheiro de equipe.

No encalço de Hamlin, Truex Jr. passou novamente o adversário, desta vez quando restavam 15 voltas para o fim, e daí em diante não foi mais superado. Para Denny Hamlin, outro revés quando, pouco antes da bandeirada, também foi ultrapassado por Elliott. Estava definida a luta pela vitória com Martin Truex Jr., depois de cruzar a linha de chegada com 1s972 de vantagem para o atual campeão da Nascar, visitando o Victory Lane pela segunda vez na temporada.

“Não posso acreditar que vencemos novamente aqui depois de não termos o carro dominante hoje. Foi muito divertido disputar no final com Denny. Fizemos uma corrida limpa e conseguimos sair por cima. Ele estava dificultando as coisas para mim e eu estava perdendo [desempenho] nas curvas. Mandamos bem”, comemorou o vencedor.

William Byron, da Hendrick, foi o quarto colocado, seguido por Kyle Larson, seu companheiro de equipe. Joey Logano, da Penske, foi o sexto melhor posicionado, à frente do carro de Christopher Bell, da Joe Gibbs. Tyler Reddick, da Richard Childress, foi o oitavo, seguido por Kevin Harvick, da Stewart-Haas, e Kyle Busch, da Joe Gibbs. Bubba Wallace foi o 16º, enquanto Daniel Suárez abandonou.

A nona etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo, 18 de abril, no oval de 0,75 milha (ou 1.207 m) de Richmond.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube