Truex Jr. ultrapassa Hamlin nas voltas finais e vence etapa de Martinsville da Nascar

Martin Truex Jr. se converteu no primeiro piloto a vencer pela segunda vez na equilibrada temporada 2021 da Nascar. O piloto da Joe Gibbs passou Denny Hamlin nas voltas finais para triunfar na corrida de 500 voltas em Martinsville

Jimmie Johnson “caçou” Tony Kanaan para achar o carro da Ganassi (Vídeo: Ganassi)

A oitava etapa da temporada 2021 da Nascar, no oval curto de meia milha de Martinsville, começou no sábado e só foi concluída na noite do último domingo (12). A prova teve Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, como vencedor, depois de ter superado Denny Hamlin, seu companheiro de equipe, nas voltas finais, e de ter segurado a pressão de Chase Elliott, atual campeão.

O triunfo de Truex Jr. representou uma marca importante nesta temporada que tem como principal bandeira o equilíbrio. O dono do carro #19 é o primeiro piloto a vencer pela segunda vez no campeonato, quebrando a série de sete vencedores nas sete primeiras corridas da Nascar Cup Series em 2021. Truex Jr., de 40 anos, já havia vencido a etapa de Phoenix, no Arizona.

MARTIN TRUEX JR; MARTINSVILLE; NASCAR;
Martin Truex Jr. foi o vencedor da etapa deste domingo da Nascar em Martinsville (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

Martin esteve entre os primeiros colocados ao longo de toda a prova, assim como Hamlin. Mas a vitória nos dois primeiros segmentos ficou com Ryan Blaney, da Penske. Os quatro primeiros colocados foram os mesmos nas duas primeiras partes da corrida: Blaney, Hamlin, Truex Jr. e Elliott.

O segmento final, de 110 voltas, teve na sua maior parte o protagonismo de Hamlin, dono do maior número de giros liderados ao longo de toda a prova, com 276. Blaney liderou 157 voltas, enquanto Bubba Wallace, ainda no segundo segmento, ponteou em 23 giros.

Truex Jr. só tomou a ponta da corrida mesmo nas voltas finais do segmento decisivo. O piloto chegou a passar Hamlin na volta 455 e andou na frente por três giros antes de ter sido superado novamente pelo companheiro de equipe.

No encalço de Hamlin, Truex Jr. passou novamente o adversário, desta vez quando restavam 15 voltas para o fim, e daí em diante não foi mais superado. Para Denny Hamlin, outro revés quando, pouco antes da bandeirada, também foi ultrapassado por Elliott. Estava definida a luta pela vitória com Martin Truex Jr., depois de cruzar a linha de chegada com 1s972 de vantagem para o atual campeão da Nascar, visitando o Victory Lane pela segunda vez na temporada.

“Não posso acreditar que vencemos novamente aqui depois de não termos o carro dominante hoje. Foi muito divertido disputar no final com Denny. Fizemos uma corrida limpa e conseguimos sair por cima. Ele estava dificultando as coisas para mim e eu estava perdendo [desempenho] nas curvas. Mandamos bem”, comemorou o vencedor.

William Byron, da Hendrick, foi o quarto colocado, seguido por Kyle Larson, seu companheiro de equipe. Joey Logano, da Penske, foi o sexto melhor posicionado, à frente do carro de Christopher Bell, da Joe Gibbs. Tyler Reddick, da Richard Childress, foi o oitavo, seguido por Kevin Harvick, da Stewart-Haas, e Kyle Busch, da Joe Gibbs. Bubba Wallace foi o 16º, enquanto Daniel Suárez abandonou.

A nona etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo, 18 de abril, no oval de 0,75 milha (ou 1.207 m) de Richmond.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.