Mesmo com vitória em Indianápolis, Kahne perde vaga na Hendrick e fica com futuro na Nascar em aberto

Duas semanas depois de vencer em Indianápolis e acabar com um jejum de quase três anos sem vitórias, Kasey Kahne descobriu que foi demitido. A Hendrick optou por encerrar o contrato com o piloto um ano antes do previsto, consequência dos resultados fracos. A equipe ainda não anunciou quem vai assumir o #5

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A parceria entre Kasey Kahne e a equipe Hendrick vai se encerrar em 2017. O piloto, que tem como grande feito recente a vitória em Indianápolis, não conseguiu reverter a má impressão causada pelos resultados medianos e descobriu nesta segunda-feira (7) que está demitido.
 
Kahne tinha contrato com a Hendrick até 2018, mas a equipe fez uso de uma cláusula e rompeu o acordo um ano antes do previsto. A equipe ainda não confirma quem vai ser o novo piloto do carro #5, assim como não se sabe qual vai ser a nova casa de Kasey.
 
“Kasey [Kahne] se dedicou bastante. Ele é um grande colega e uma pessoa ótima, além de estar totalmente dedicado ao nosso projeto desde o primeiro dia”, disse Rick Hendrick, chefe da equipe. “Sempre acreditei que ele tem um talento especial, e sei que ele vai prosperar nas condições corretas. Vamos fazer de tudo para terminar a temporada na melhor forma possível”, completou.
Kasey Kahne venceu em Indianápolis. Mesmo assim, foi demitido (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kahne tem 437 pontos e é o 19º na classificação da Nascar. Mesmo sem conseguir uma sequência de bons resultados, Kasey está classificado para os playoffs por conta da vitória em Indianápolis. Antes de 2017, o piloto passou dois anos sem ir ao ‘mata-mata’ – um verdadeiro fiasco para alguém que defende uma das principais equipes da Nascar.
 
Kahne foi contratado pela Hendrick em 2012. Então apontado como uma futura estrela da Nascar, o piloto teve um bom começo e fechou o ano em quarto lugar. Depois, o rendimento do #5 despencou: entre 2013 e 2016, o melhor resultado em um campeonato foi o 12º lugar. Ao longo dos anos, foram apenas seis vitórias.
 
Além de Kahne, a Hendrick também não vai contar com Dale Earnhardt Jr. em 2018. Mas por outro motivo: Dale vai se aposentar, abrindo caminho para o Alex Bowman no #88.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.