Paludo assina com JR Motorsports e disputa três etapas na temporada 2022 da Xfinity

Miguel Paludo está de volta à Nascar Xfinity em 2022 para disputar mais três etapas, assim como fez no último campeonato. O brasileiro assinou novo acordo com a JR Motorsports para acelerar em Austin, Indianápolis e Road America

Miguel Paludo foi confirmado nesta quarta-feira (1º) para mais três etapas na Nascar Xfinity Series em 2022. O brasileiro vai correr novamente com a JR Motorsports, equipe que defendeu em algumas provas na última temporada.

Paludo vai correr nas provas de Austin, Road America e no misto de Indianápolis, todas com o carro #88 da JR Motorsports. Em 2021, fez também três corridas com a equipe na Xfinity: Daytona, Austin e Mid-Ohio. Seu melhor resultado foi o sétimo lugar na primeira etapa disputada nos Estados Unidos.

“Estamos de volta para 2022. temporada passada me provou que a JRM tem a melhor equipe da NASCAR Xfinity Series e mal posso esperar para voltar à pista com este grupo, principalmente agora que teremos a oportunidade de fazer treinos livres e classificatórios”, disse Paludo em anúncio feito nesta quarta-feira.

Miguel Paludo em ação com o carro #8 em Daytona (Foto: JR Motorsports/Ferrari Promo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A partir de 2022, as sessões de treinos voltam a ser disputadas na Nascar. A prática tinha sido interrompida por conta da pandemia de Covid-19, que impôs certas restrições no paddock das categorias americanas.

Esta será a terceira temporada que Miguel vai correr na Xfinity, após participações esporádicas em 2012 e 2021. O brasileiro também já fez três campeonatos completos na Truck Series, a categoria de pick-ups da Nascar.

O carro #88, que será pilotado pelo brasileiro em algumas etapas, também será utilizado por Dale Earnhardt Jr. em Martinsville. O outro piloto do time será Justin Allgaier, em tempo integral, com o bólido #7.

Fernando Alonso e Esteban Ocon chegam com troféus da Bola de Ouro (Vídeo: ESPN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.