Paludo volta à Nascar Xfinity no Circuito das Américas e prevê “grid inteiro nivelado”

Miguel Paludo, depois de ter feito o sétimo lugar no ‘roval’ de Daytona sem treino e tampouco classificação, acredita em um equilíbrio de forças bastante grande pelo fato de a maioria dos pilotos não conhecer o traçado do Circuito das Américas, em Austin, no Texas, palco da prova deste fim de semana da Nascar Xfinity Series

O fim de semana marca uma grande novidade na Nascar. Pela primeira vez, a categoria mais popular do automobilismo norte-americano vai correr no Circuito das Américas, circuito construído para a Fórmula 1 em Austin, no Texas, e que já recebeu etapas da Indy e também da MotoGP, dentre outras grandes categorias. As três principais divisões da Nascar, Cup Series, Xfinity Series e Truck Series, vão acelerar no traçado texano. Miguel Paludo, gaúcho de 37 anos, será um dos 43 pilotos inscritos no grid da Xfinity nesta jornada.

Paludo, de 37 anos, vai voltar ao volante do Chevrolet Camaro #8 da equipe JR Motorsports, equipe gerenciada por Dale Earnhardt Jr., depois de ter feito a etapa no ‘roval’ de Daytona em fevereiro. Na Flórida, o hexacampeão da Porsche Cup entrou no carro sem ter feito qualquer teste, treino livre ou classificação, largou em 35º e terminou em sétimo lugar depois de lutar pelo quarto posto após ter um pneu furado e conseguir escalar novamente o pelotão.

MIGUEL PALUDO; XFINITY SERIES; NASCAR; JR MOTORSPORTS;
Miguel Paludo vai acelerar novamente pela Xfinity Series neste fim de semana, no Texas (Foto: JR Motorsports/Ferrari Promo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Desta vez, em um circuito onde a maior parte dos pilotos da Nascar jamais correu e com a experiência que detém em traçados mistos, Paludo aposta em uma boa jornada em Austin neste fim de semana.

“É mais um circuito que eu não conheço, mas agora, diferente de Daytona, tem treino de 50 minutos porque é a estreia da Nascar lá. A maioria dos pilotos não conhece a pista, o que nivela o grid inteiro, e ainda tem 50% de chuva tanto na sexta quanto no sábado. Isso acaba levando mais emoção ainda ao fim de semana como um todo”, disse.

“Fiz muitas horas de simulador, o que ajuda a ter parâmetros e referências de freadas. Não vejo a hora de sentar no carro sexta-feira e treinar. A expectativa é alta pois mostramos em Daytona velocidade para brigar na frente”, salientou.

Gaetano Di Mauro sofreu um forte acidente no final da corrida 2 em Interlagos (Vídeo: SporTV)

Miguel falou sobre os pilotos da divisão principal da Nascar, que vão reforçar ainda mais o grid da prova no domingo. Nomes consagrados como Kevin Harvick e Kyle Busch vão correr também na Xfinity neste fim de semana.

“Claro que, com os pilotos da Cup no grid, a concorrência será ainda mais alta, mas temos de concentrar no nosso trabalho e fazer o máximo para representar a Brandt da forma como ela merece”, concluiu.

As atividades do fim de semana da Xfinity para Miguel Paludo começam nesta sexta-feira no Circuito das Américas com um treino livre. No sábado, acontece a classificação e também a corrida. A prova está marcada para 17h (de Brasília) e vai ter transmissão ao vivo pelo canal por assinatura FOX Sports.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.