Paludo perde top-5 da Xfinity em Mid-Ohio após ser tocado na última volta

Miguel Paludo concluiu sua trilogia na Nascar Xfinity Series com outra grande atuação, mas que se encerrou de forma frustrante em razão de um toque, na volta final, quando estava em quarto. O gaúcho da JR Motorsports foi rodado por Riley Herbst e perdeu a chance até de buscar um pódio no último sábado em Lexington

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Miguel Paludo fechou a chamada trilogia que empreendeu na Nascar Xfinity Series em 2021 com a disputa de três corridas do campeonato, a segunda série principal da categoria mais popular do automobilismo norte-americano. O gaúcho de 37 anos acelerou com o Chevrolet da JR Motorsports em Daytona, ainda em fevereiro, no Circuito das Américas, em maio, e no último sábado (5) disputou a etapa de Mid-Ohio. Paludo fez outra grande corrida, mostrou ótimo ritmo e conseguiu escalar o pelotão mais de uma vez depois de ter largado em 29º. Tudo se desenhava para outro grande resultado, talvez até um pódio, quando Miguel recebeu a bandeira branca e abriu a volta em quarto. Aí, veio um duro e inesperado revés.

Paludo disputava posição com Riley Herbst, mas o adversário, a bordo do carro #98, empurrou o piloto brasileiro para a grama. Miguel rodou e perdeu uma grande chance de fechar a trilogia talvez até no pódio no circuito localizado em Lexington. A vitória ficou com AJ Allmendinger e o carro #16.

Em Daytona, pista com a configuração usada na corrida de 24 Horas, com trechos de oval, mas também de misto, Paludo, que jamais havia andado lá antes, largou no fim do grid e terminou em sétimo lugar. Em Austin, outra grande chance de marcar bons pontos e buscar o top-5 caiu por terra, mas daquela vez por conta de um problema mecânico no carro. Em Mid-Ohio, veio o toque de Herbst que acabou com as chances de um pódio na Xfinity.

LEIA TAMBÉM
+Em grande fase, Larson leva Hendrick à nova vitória dominante na Nascar em Sonoma

MIGUEL PALUDO; NASCAR; XFINITY; MID-OHIO;
Miguel Paludo fez grande corrida na Xfinity em Mid-Ohio (Foto: JR Motorsports)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Paludo descreveu sua jornada em Mid-Ohio, onde novamente só conheceu a pista mesmo na volta de apresentação que antecedeu à largada.

“Foi um dia bom. É difícil vir de trás nessa pista. Se não saísse bem das curvas 1 e 2, era difícil. Tinha uma freada boa, mas no início não conseguia a melhora tração na saída das curvas. Procurei poupar pneu e fui ganhando posição devagar, pois uma vez que pegava um concorrente na parte em S não tinha muito o que fazer. Paramos para combustível e não tinha como fazer ajustes na primeira parada”, explicou o piloto do carro #8 no fim de semana.

“Aí acabei cometendo um erro ao pegar um buraco, o que me jogou na brita. Ainda bem que consegui sair, e voltamos para a briga. Voltei lá de trás e fomos evoluindo depois de alguns ajustes. Ainda estava um pouco dianteiro nas curvas para a direita, e, naquela última parada, o Taylor ajustou e no fim voltei a ter o ritmo dos ponteiros”, continuou Paludo.

“Fui agressivo nas relargadas, fomos até o top-5. E o #98 me mandou para fora. Ele tentou da primeira vez, eu corrigi, e aí, na segunda, ele veio para me tirar da corrida. Acabou com o nosso dia. Foi um fim frustrante porque passamos o dia todo trabalhando para evoluir saindo de 29º para quinto. Acho que o #11 eu ia acabar passando também porque ele estava com o pneu arrastando na lataria do carro. Aí o #98 me mandou para fora…”, lamentou.

No fim das contas, Miguel avaliou de forma positiva sua participação nas três corridas que fez na Xfinity. “Estou orgulhoso das três corridas como um todo. Cada vez que ando eu me sinto melhor e, mesmo sem conhecer as pistas, mostramos que temos velocidade. Então, quero agradecer muito ao trabalho de todos no time do carro #8, agradecer à Brandt pela oportunidade. Agora, foco total na Porsche para buscar mais um campeonato lá”, concluiu.

Paludo volta ao Brasil no fim de junho para a disputa da segunda etapa da Porsche Carrera Cup. O hexacampeão da categoria acelera na rodada dupla de Curitiba nos dias 25, 26 e 27.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.