Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Nascar

Montoya duvida que Nascar faça mudanças por segurança após forte acidente em Daytona: “Sempre vai acontecer”

Juan Pablo Montoya, ex-piloto da Nascar, acredita acidentes como o de Austin Dillon na última volta da etapa da Nascar em Daytona não podem ser evitados. Motivo? Segundo o colombiano, batidas são um dos atrativos da categoria, além de ser um elemento constante em provas com placa restritora

 
A segurança dos pilotos nas corridas da Nascar voltou a ser debatida após o fortíssimo acidente de Austin Dillon em Daytona, na última segunda-feira (6). O piloto, envolvido em um big-one na última volta, foi catapultado contra as cercas de proteção com violência.
 
Apesar do susto, Juan Pablo Montoya, ex-piloto da Nascar, não acredita que a categoria passará por mudanças substanciais. Segundo o piloto, acidentes como o de Dillon são um dos atrativos da categoria.
Austin Dillon decolou sobre duas fileiras de carros para atingir o alambrado em Daytona (Foto: AP)
“Sempre vai acontecer. Qual o motivo para as pessoas verem a Nascar? Por causa dos acidentes. É a verdade. Qual o motivo para as pessoas verem corridas com placa restritora? Por causa do espetáculo quando todos batem. Como podem melhorar a segurança? Eu não sei”, argumentou.
 
As corridas com placa restritora, que fazem os pilotos andarem mais colados do que nas demais provas do calendário da Nascar, costumam ser garantia de grandes acidentes.
 
“O que eles vão fazer? Se livrar das corridas com placa restritora? Não vão”, afirmou Montoya.

Austin Dillon, após escapar ileso do acidente em Daytona, disse que velocidades mais baixas podem ser a solução para a Nascar.

 
Apesar de agora estar correndo na Indy, Montoya não evitou uma corrida recheada de acidentes. A última etapa da categoria, disputada em Fontana, contou com um toque espetacular e o carro de Ryan Briscoe capotando.
 
“Foi uma grande prova para o público. Mas foram muitos acidentes com tanta gente. Fico feliz que ninguém tenha se machucado”, finalizou Montoya.