Nascar adia etapa de Martinsville, mas planeja corridas em maio com portões fechados

A Nascar não vai correr no segundo final de semana de maio, mas isso não quer dizer que planeje ficar mais muito tempo parada. A categoria projeta volta no mesmo mês, com portões fechados, sem data e local definidos

A Nascar talvez seja a categoria mais otimista do momento no mundo. Nesta sexta-feira (17), realizou o adiamento da etapa de Martinsville, mas, no mesmo comunicado, informou que quer retomar as atividades ainda em maio, em sistema de portões fechados, sem data ou local definidos, mas com a meta de 36 provas no ano ainda no horizonte.
 
Desta forma, passando apenas Martinsville para frente sem nova data confirmada, a categoria segue com Charlotte prevista para os dias 16 e 24 de maio, em uma das etapas mais nobres do calendário. 

Martinsville? Adiada, mas a Nascar quer seguir em frente logo (Foto: Nascar Media)
"A Nascar está adiando o evento marcado para 8 e 9 de maio em Martinsville. Seguimos com a meta de correr as 36 etapas e temos planejado um retorno com portões fechados ainda em maio em local e dia a serem confirmados. A saúde e segurança de nossos pilotos, funcionários, fãs e de toda a comunidade da Nascar segue sendo nossa prioridade. Seguiremos em contato com especialistas em saúde e com autoridades para que fechemos as opções de calendário para o futuro", informou a categoria em comunicado.
 
A Nascar foi uma das poucas categorias a conseguir realizar provas em 2020, já que inicia seu calendário bem mais cedo que as demais. Foram quatro etapas disputadas no ano, com vitórias de Denny Hamlin, Alex Bowman e Joey Logano, duas vezes. No somatório de pontos, porém, quem surge na frente é Kevin Harvick.
 
Apesar do otimismo da Nascar, o cenário passa longe de ser animador nos EUA. Dos quase 2,2 milhões de casos de COVID-19 confirmados no mundo, 672 mil estão no país que recebe todas as provas da Nascar. 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube