Nascar anuncia mudanças no sistema de classificação e nos carros e introduz pneu de chuva para mistos em 2015

A Nascar anunciou o pacote de mudanças para a temporada 2015. Entre as novidades, a introdução de compostos de chuva para circuitos mistos e algumas mudanças nos carros, como o aerofólio traseiro

O Chase que define o grande campeão da temporada 2014 da Sprint Cup ainda está em andamento, mas, nesta terça-feira (23), a Nascar definiu uma série de novidades para o campeonato de 2015, entre elas, a introdução de pneus de chuva nos mistos.
 
De acordo com a categoria, as mudanças visam aumentar a competitividade entre os pilotos e fazer crescer consideravelmente o número de ultrapassagens nas corridas. 
 
Gene Stefanyshyn, vice-presidente de desenvolvimento e inovação da Nascar, destacou a importância da categoria seguir sempre evoluindo.
 
“O desenvolvimento do pacote de novidades da categoria é resultado de um trabalho duro da Nascar com as equipes e parceiras, além da Goodyear. Continuamos pensando na evolução do campeonato”, disse.
A Nascar anunciou o pacote de mudanças para a temporada 2015 (Foto: Getty Images)
Stefanyshyn elogiou o atual campeonato, mas deixou claro que a Nascar sempre pensa nos fãs e precisa ir além.
 
“Tivemos grandes corridas em 2014, mas seguimos sempre pensando em avançar. Nossos fãs merecem a constante evolução. Não vai parar no pacote de 2015”, declarou.
 
O novo pacote tem aproximadamente 60 mudanças no sistema de transmissão, chassis e na parte aerodinâmica, buscando um aumento nas ultrapassagens. Além disto, haverá a introdução de um aerofólio traseiro, o que vai diminuir um pouco a potência do motor.

Chamou a atenção no novo pacote a introdução de pneus de chuva. A categoria confirmou que desenvolve junto à Goodyear compostos para serem utilizados nos circuitos mistos.

 
O sistema de classificação também será mexido. Nas 500 Milhas de Daytona, a formação do grid será feita por grupos. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.