Nascar decide punir Keselowski e Stewart por confusão no final da prova de Charlotte. Kenseth escapa

As confusões do final da prova de Charlotte renderam uma condicional e multa para Brad Keselowki e Tony Stewart, que jogaram o carro um contra o outro antes de voltarem para a garagem. Matt Kenseth, que brigou fisicamente com Keselowski, e Denny Hamlin, que também se envolveu no problema, escaparam das punições

A Nascar resolveu punir Brad Keselowski e Tony Stewart pela confusão no final da corrida de Charlotte do último sábado (11). Ambos foram colocados em condicional para a prova do próximo final de semana, em Talladega, receberam multas de R$ 100 e 50 mil, respectivamente.
 
Os pilotos foram enquadrados nas seções 12-1 (ações nocivas às corridas de stock car) e 12-4.9 (punição comportamental). Keselowski foi quem iniciou os problemas, se envolvendo em confrontos com Matt Kenseth e Denny Hamlin durante a corrida. Ao fim, quando se viu encaixotado por Stewart, acelerou seu carro até a traseira do três vezes campeão. Stewart respondeu indo de ré e acertando o #2 de volta.
Carro de Brad Keselowski após disputas em Charlotte (Streeter Lecka/Getty Images)
"Essas punições são uma forma de manter seguro o ambiente após as corridas. Sabíamos que o novo formato do Chase provavelmente aumentaria a intensidade, e queremos que nossos pilotos continuem sendo eles mesmos", disse o vice-presidente da Nascar, Robin Pemberton. 
 
"De qualquer forma, a segurança dos nossos pilotos, membros das equipes e fiscais é fundamental, e vamos reagir quando isso for comprometido", concluiu.
 
Hamlin, que discutiu severamente com Keselowski, e Kenseth que brigou fisicamente com o campeão de 2012 quando já estavam nos motorhomes, não foram punidos.
 

Nascar 2014: Kenseth e Keselowski brigam após corrida em Charlotte

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.