Nascar interrompe campeonato até maio e adia mais cinco corridas

Após adiar inicialmente apenas duas provas, Atlanta e Homestead, a Nascar anunciou que não vai correr mais em março ou abril, deixando Martinsville, em 3 de maio, como próxima corrida

A Nascar anunciou uma medida mais definitiva com relação à temporada 2020 no começo da noite desta segunda-feira (16): suspendeu a temporada durante o restante de março e todo mês de abril. Desta forma, a etapa de Martinsville, no dia 3 de maio, é o próximo evento que segue marcado.
 
No fim de semana, quando o governo norte-americano comunicou medidas mais contundentes na batalha contra o coronavírus, a Nascar decidira por adiar as etapas da semana, em Atlanta, e a que estava marcada para o dia 22, em Homestead. Com a nova decisão, as etapas do Texas, Bristol, Richmond, Talladega e Dover também estão adiadas. 
 
A categoria, entretanto, afirma que pretende contar com todas as etapas marcadas o ano, inclusive as sete que no momento não contam com data marcada. 
Joey Logano (Foto: Nascar Media)
"A saude e segurança de nossos fãs, indústria e comunidades em que corremos é nossa prioridade maior, então de acordo com as diretrizes passadas pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), a Nascar está atualmente adiando todos os seus eventos até 3 de maio, com planos de voltar a correr em Martinsville. Nós apreciamos a paciência de nossos fãs e estamos ansiosos para voltar às pistas", disse.
 
"Pretendemos realizar as 36 corridas desta temporada, com remarcações futuras que logo serão determinadas, ao passo que continuamos a monitorar a situação de muito perto e junto de oficiais de saúde pública e especialistas médicos. É importante agora transcender o mundo dos esportes e focar na segurança e bem-estar de todos, enquanto navegamos por esse período desafiador", encerrou. 
 
Até o presente momento, a temporada da Nascar contou com quatro etapas: Denny Hamlin, Joey Logano duas vezes e Alex Bowman foram os vencedores e, portanto, estão classificados para o Chase. Quem lidera o campeonato em pontos é Kevin Harvick.
 

 

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube