Nascar: Kenseth comemora aniversário de 41 anos com vitória na etapa de Las Vegas

Matt Kenseth venceu o duelo com Kasey Kahne e triunfou no dia do seu aniversário. Foi a primeira vitória do veterano correndo pela equipe Joe Gibbs. Sexto colocado em Las Vegas, Jimmie Johnson segue líder da Nascar após três etapas

Matt Kenseth teve vários motivos para comemorar no último domingo (10). Primeiro, por estar completando 41 anos. E depois de 267 voltas, o novo piloto da Joe Gibbs venceu a etapa de Las Vegas da Nascar após levar a melhor no duelo contra Kasey Kahne, da Hendrick. Foi a primeira vitória de Kenseth correndo com o #20 por sua nova equipe.

Kenseth venceu pela terceira vez em Las Vegas e pela 25ª vez na Nascar e conteve, com muita propriedade, a pressão de Kahne, dono do melhor carro da prova. Entretanto, Kenseth, mesmo debaixo de muita pressão, mostrou porque é o ‘rei da consistência’ na Nascar e não cometeu erros. Com pilotagem precisa e limpa, o campeão de 2013 chegou ao triunfo após 2h44min de prova no circuito de 1,5 milha em Las Vegas, Nevada.

Matt Kenseth comemora vitória no dia do aniversário em Las Vegas (Foto: Getty Images)

A prova contou com 31 mudanças de liderança em bandeira verde, o que mostra o bom potencial e competitividade da sexta geração de carros da Nascar. Outro ponto foi que três marcas diferentes venceram as três primeiras provas do campeonato: Jimmie Johnson em Daytona com Chevrolet, Carl Edwards em Phoenix, com Ford, e agora Kenseth, com um carro da Toyota.

Boa parte do triunfo de Kenseth em Las Vegas foi por fruto da estratégia, já que, no seu último pit-stop, quando faltavam 38 voltas para o término da corrida, a Joe Gibbs optou por fazer apenas o reabastecimento, ao passo que a Hendrick de Kahne fez parada completa e trocou os quatro pneus do Chevrolet #5. Mesmo tendo liderado o maior número de voltas, Kahne pôde com Kenseth e, embora tivesse pressionado muito o Toyota #20, não conseguiu fazer a ultrapassagem, terminando 0s594 atrás.

Matt Kenseth adotou estratégia bem-sucedida e fechou a prova na frente (Foto: Getty Images)

Atual campeão da Nascar, Brad Keselowski acabou terminando em terceiro, seguido por Kyle Busch. Carl Edwards fechou em quinto, cruzando a linha de chegada cerca de 0s6 à frente de Jimmie Johnson. Dale Earnhardt Jr. foi o sétimo, apenas 0s020 de vantagem para Martin Truex Jr. Kevin Harvick e Paul Menard completaram a relação dos dez primeiros.

Kasey Kahne dominou a prova, mas acabou ficando em segundo lugar (Foto: Getty Images)

Juan Pablo Montoya terminou na mesma volta do líder, mas fechou a prova apenas em 21º, enquanto Danica Patrick, com problemas, foi a 33ª em Las Vegas.

Depois de três etapas realizadas, Johnson, pentacampeão da Nascar, lidera a temporada 2013. Agora o piloto da Hendrick soma 129 pontos, contra 124 de Keselowski e 119 de Dale Jr. Denny Hamlin permanece em quarto e soma 102, enquanto Carl Edwards fecha o top-5 com 99.

A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo (17), no curtíssimo oval de Bristol, no Tennessee.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.