Nascar anuncia teste com pneus de chuva em oval de Martinsville: “Sempre tentando inovar”

Visando diminuir os atrasos e beneficiar os espectadores, a Nascar planeja um teste com pneus de chuva no oval curto de Martinsville, com Kyle Larson e Chris Buescher. A ideia, no entanto, ainda não tem prazo para sair do papel

A Nascar pretende utilizar pneus de chuva em um teste fechado no circuito de Martinsville. Não, isso não é pegadinha de 1º de abril. A categoria quer experimentar os carros em situação adversa nas pistas menores do calendário.

Kyle Larson, da Hendrick Motorsports, e Chris Buescher, da Roush Fenway Racing, vão participar do teste com a pista molhada em Martinsville. A Nascar já utilizou pneus de chuva em duas outras ocasiões, em 2008 e 2020, mas sempre em circuitos mistos. Logo, será a primeira vez em um oval.

“Acho que o objetivo principal é ver o que conseguimos fazer para acelerar a secagem da pista, apesar da tecnologia que já temos, que permita voltar a acelerar rapidamente e beneficie os fãs”, disse Steve O’Donnell, vice-presidente da Nascar, ao site oficial da categoria.

Em 2020, a Nascar Xfinity Series acelerou sob muita chuva no misto de Charlotte (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Duelo Hamilton x Verstappen bate recorde de audiência em Reino Unido, Holanda e EUA

“Estamos sempre tentando inovar. Vocês viram o que foi feito com os sistemas de secagem das pistas e funcionou bem. A ideia é testar em ovais curtos e trabalhar com a Goodyear [fornecedora oficial da categoria] para encontrar um pneu que nos permita voltar a correr rapidamente em condições de pista molhada”, completou.

O dirigente, no entanto, ainda não sabe dizer com clareza quando a categoria pretende inserir a novidade no regulamento.

“É muito cedo para dizer. Mas eu devo dizer que se funcionar e nos sentirmos confortáveis com isso, é algo que podemos implementar o mais rápido possível. Nós sabemos que queremos entregar a corrida no tempo e diminuir as interrupções, seria um benefício para todos”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar