Nascar volta das férias com vitória de Larson e grande reação de Elliott em Watkins Glen

Kyle Larson venceu pela quinta vez na temporada regular da Nascar e empatou em pontos com Denny Hamlin. Destaque para Chase Elliott, o rei dos circuitos mistos, que saiu da última fila para completar a dobradinha da Hendrick

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Três semanas depois, a Nascar voltou à ativa para a etapa de Watkins Glen, perto da definição dos 16 pilotos a caminho do playoff. Mas o vencedor foi um verdadeiro habitué do Victory Lane nesta temporada. Kyle Larson triunfou no último domingo (8) e conquistou sua quinta vitória em 2021, sexa se for contabilizado também o All-Star Race. O piloto da Hendrick assumiu a liderança de forma definitiva na volta 65 das 90 programadas para a corrida e teve a ajuda do tráfego para conseguir segurar o ímpeto do seu companheiro de equipe, Chase Elliott.

O atual campeão da Nascar largaria em 11º, mas caiu para o fim do grid, mais precisamente em 37º, depois que seu carro não passou pela inspeção técnica realizada pelos comissários da Nascar. Diante de várias irregularidades encontradas, o chefe dos mecânicos de Elliott, Alan Gustafson, foi suspenso, mas nem isso impediu uma grande jornada do piloto do carro #9, que reagiu de forma impressionante para terminar em segundo lugar, completando assim a dobradinha da equipe Hendrick, que vem dominando as atenções ao longo desta temporada.

Com o resultado do último domingo, Larson se colocou definitivamente, e também nos números, como o melhor piloto até agora na temporada regular da Nascar em 2021. Além das cinco vitórias, o piloto da Hendrick conquistou seu 16º top-10 no campeonato e foi, pela décima vez neste ano, primeiro ou segundo colocado. Elliott, por sua vez, alcançou seu 13º top-10 nesta temporada.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Metade de 2021 entrega prometido em F1 cheia de glória e lágrimas
+Nashville mistura Houston com Nova Orleans e entrega estreia caótica e interminável na Indy

KYLE LARSON; WATKINS GLEN; NASCAR; VITÓRIA;
Foi a quinta vitória de Kyle Larson na temporada regular da Nascar em 2021 (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Martin Truex Jr., líder do maior número de voltas da corrida, 34, e vencedor do segundo segmento, não conseguiu segurar os carros #5 e #9 da Hendrick, mas acabou em terceiro lugar neste domingo. O piloto da Joe Gibbs foi seguido por dois dos seus companheiros de equipe, Kyle Busch e Denny Hamlin, quarto e quinto, respectivamente, enquanto William Byron, da Hendrick, foi o sexto. Christopher Bell, também da Joe Gibbs, foi o sétimo.

Kevin Harvick, com a Stewart-Haas, completou a prova em oitavo, à frente do companheiro de equipe Chase Briscoe, enquanto Tyler Reddick, da Richard Childress, foi o décimo. No momento, em razão da pontuação no campeonato, é justamente Reddick o dono da 16ª e última vaga no playoff. A diferença de Tyler para seu companheiro de equipe, Austin Dillon, na tabela de pontos, aumentou de 6 para 15 tentos, com três provas para a definição dos classificados para a fase decisiva do campeonato.

KYLE LARSON; WATKINS GLEN; NASCAR; VITÓRIA;
Kyle Larson voltou das férias com nova vitória na Nascar (Foto: Nascar)

Bubba Wallace terminou a prova em Watkins Glen em 23º, uma posição atrás de Joey Logano, que venceu o primeiro segmento da corrida. Já o mexicano Daniel Suárez teve uma jornada complicada e concluiu a disputa apenas em 31º, duas voltas atrás do vencedor.

Na tabela absoluta de pontos do campeonato, Larson finalmente igualou Denny Hamlin e chegou aos 917 pontos. William Byron tem 786, enquanto Kyle Busch soma 779. Joey Logano tem 760, seguido por Chase Elliott, com 749 e Martin Truex Jr., com 740. Ryan Blaney tem 712, contra 710 de Kevin Harvick e 678 de Brad Keselowski.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o próximo domingo, 15 de agosto, com estreia da Nascar no circuito misto de Indianápolis. O mês de agosto ainda reserva, nos dois domingos seguintes, provas em superovais: Michigan, no dia 22, e Daytona, uma semana depois.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.