Paciente, Keselowski espera última volta para ultrapassar Larson e vencer etapa de Pocono da Xfinity

A paciência foi chave para Brad Keselowski: mesmo com um carro mais rápido do que o de Kyle Larson, o piloto da Penske arquitetou a ultrapassagem ao longo das últimas voltas, só concretizando a manobra na derradeira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pela primeira vez no ano, uma corrida da Xfinity foi decidida com uma ultrapassagem na última volta. E a manobra foi fruto de um exercício de paciência: mesmo visivelmente mais rápido, Brad Keselowski esperou o momento certo para atacar Kyle Larson, tomar a dianteira e vencer em Pocono neste sábado (10).
 
Keselowski foi o piloto que mais liderou voltas na corrida, mas quase jogou todo o esforço fora na última relargada. Partindo do terceiro posto, Brad despencou para 13º. Foi de lá que começou a bela recuperação que resultou em vitória.
Brad Keselowski venceu em Pocono (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O segundo lugar ficou com Justin Allgaier, que também passou Larson no final. O piloto do #7, aliás, assumiu a liderança do campeonato. Elliott Sadler e Daniel Suárez completaram o top-5.
 
A corrida não teve uma grande dose de acidentes, mantendo a tradição de Pocono. Os únicos que bateram foram Paul Menard e Brendan Jones, duas vítimas dos próprios erros.
 
A próxima etapa da Xfinity vai ser disputada em Michigan, já no próximo fim de semana.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube