Painel de Apelação da Nascar rejeita recurso de Kenseth e mantém suspensão de duas corridas após acidente com Logano

Matt Kenseth e sua equipe, a Joe Gibbs, entraram com recurso contra o gancho de duas provas dado ao #20, consequência do acidente proposital com Joey Logano em Martinsville. O Painel de Apelação da Nascar, todavia, optou por manter a suspensão

Matt Kenseth bem que tentou, mas não vai se livrar do gancho de duas provas imposto pela Nascar. O piloto e sua equipe, a Joe Gibbs, se utilizaram de um recurso contra a punição, em sessão realizada nesta quinta-feira (5). Todavia, o Painel de Apelação da Nascar rejeitou o pedido, mantendo a suspensão.
 
A entidade considerou que Kenseth violou, de fato, as regras da Nascar, merecendo a suspensão nas duas próximas provas, no Texas e em Phoenix. Com isso, o piloto do #20 só retornará às pistas na última prova da temporada, em Homestead.
O polêmico lance entre Logano e Kenseth, que resultou na suspensão do #20 (Foto: Getty Images)
A punição é uma consequência do acidente proposital causado por Kenseth na etapa de Martinsville. Na ocasião, o retardatário Matt jogou o carro contra Joey Logano, então líder, para dar o troco por um incidente anterior, no Kansas. Na ocasião, Joey rodou o adversário enquanto a dupla brigava pela liderança da prova.
 
A Joe Gibbs ainda não se pronunciou quanto a possíveis substitutos para as próximas duas provas. A equipe, todavia, pode dar chances a um de seus pupilos – nesta situação, os nomes de Erik Jones e Daniel Suárez, pilotos que têm laços com a equipe da Sprint Cup, aparecem com chances.
 
As próximas serão cruciais para os rumos do campeonato: nelas serão definidos os três pilotos que, ao lado de Jeff Gordon, disputarão o título do campeonato em Homestead. Logano, vítima de Kenseth, precisará de ótimos resultados para seguir lutando pelo título.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.