Painel de Apelação da Nascar rejeita recurso de Kenseth e mantém suspensão de duas corridas após acidente com Logano

Matt Kenseth e sua equipe, a Joe Gibbs, entraram com recurso contra o gancho de duas provas dado ao #20, consequência do acidente proposital com Joey Logano em Martinsville. O Painel de Apelação da Nascar, todavia, optou por manter a suspensão

Matt Kenseth bem que tentou, mas não vai se livrar do gancho de duas provas imposto pela Nascar. O piloto e sua equipe, a Joe Gibbs, se utilizaram de um recurso contra a punição, em sessão realizada nesta quinta-feira (5). Todavia, o Painel de Apelação da Nascar rejeitou o pedido, mantendo a suspensão.
 
A entidade considerou que Kenseth violou, de fato, as regras da Nascar, merecendo a suspensão nas duas próximas provas, no Texas e em Phoenix. Com isso, o piloto do #20 só retornará às pistas na última prova da temporada, em Homestead.
O polêmico lance entre Logano e Kenseth, que resultou na suspensão do #20 (Foto: Getty Images)
A punição é uma consequência do acidente proposital causado por Kenseth na etapa de Martinsville. Na ocasião, o retardatário Matt jogou o carro contra Joey Logano, então líder, para dar o troco por um incidente anterior, no Kansas. Na ocasião, Joey rodou o adversário enquanto a dupla brigava pela liderança da prova.
 
A Joe Gibbs ainda não se pronunciou quanto a possíveis substitutos para as próximas duas provas. A equipe, todavia, pode dar chances a um de seus pupilos – nesta situação, os nomes de Erik Jones e Daniel Suárez, pilotos que têm laços com a equipe da Sprint Cup, aparecem com chances.
 
As próximas serão cruciais para os rumos do campeonato: nelas serão definidos os três pilotos que, ao lado de Jeff Gordon, disputarão o título do campeonato em Homestead. Logano, vítima de Kenseth, precisará de ótimos resultados para seguir lutando pelo título.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube