Polícia americana abre investigação contra Kurt Busch por violência doméstica. Nascar fala em “problema sério”

Um dos astros da Nascar, Kurt Busch está sendo investigado por uma denúncia de violência doméstica. A identidade da vítima está sendo preservada, mas se entende que se trata de sua namorada,

A polícia de Dover, no estado de Delaware, e a Nascar comunicaram nesta sexta-feira (7) que Kurt Busch, um dos astros da categoria, está sendo investigado por uma suposta agressão em sua casa. A identidade da vítima está sendo preservada, mas se supõe que seja a namorada do piloto, Patricia Driscoll.

A queixa foi registrada na tarde da última quarta-feira e o departamento da polícia de Dover afirmou que não vai se manifestar enquanto não conduzir apropriadamente as investigações.

Kurt Busch, vencedor em Martinsville (Foto: Getty Images)

Da mesma forma, a Nascar informou por nota que aguarda uma resposta dos oficiais, mas classificou o caso como um "problema sério". Ainda, a organização da categoria disse que "espera informação de todas as partes", incluindo a equipe Stewart-Haas. Mesmo com a pendenga policial, Busch está participando normalmente dos treinos da Nascar no oval de Phoenix.

Nas pistas, Busch viveu altos e baixos nesta temporada. O piloto venceu apenas uma prova durante a temporada regular da Nascar, porém suficiente para lhe garantir uma vaga no Chase conforme as novas regras de disputa do título. Mas logo na primeira prova, Busch acabou sendo eliminado da briga. 

Em maio, Kurt participou pela primeira vez das 500 Milhas de Indianápolis correndo com o quinto carro da Andretti. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.