Previsão do tempo aponta chuva durante noite, e Nascar decide adiar etapa de Charlotte para domingo

A chuva que atingiu o oval de Charlotte neste sábado (10) só começaria a dar trégua no começo da madrugada. Com essa informação em mãos, a Nascar foi prudente e adiou a etapa da Sprint Cup para o domingo, quando o sol deve brilhar na Carolina do Norte

Uma vez mais, atividades da Nascar foram afetadas pela chuva, que sempre teima em aparecer. Desta vez, a etapa da Sprint Cup de Charlotte, marcada para a noite deste sábado (10), foi adiada por causa das intempéries que atingem a Carolina do Norte desde o começo da tarde.
 
A previsão do tempo não indicava uma reversão no quadro. Segundo o Weather Channel, a chuva só deve parar por voltas das 2h da madrugada. Depois, o tempo deve permanecer seco, com chances de sol no domingo (11). Com essa informação em mãos, a Nascar tomou a decisão racional de realizar a disputa um dia depois do previsto.
Uma vez mais, a chuva adiou uma etapa da Nascar (Foto: Reprodução/Twitter)
Trata-se de mais um episódio de uma temporada da Nascar que é muito prejudicada pela chuva. Ovais como Atlanta, Bristol, Richmond, Michigan, Daytona, Richmond e New Hampshire também foram afetados – seja por paralisação, seja por adiamento –, comprometendo o cronograma do certame.
 
O adiamento da etapa da Sprint Cup vem um dia depois de uma seca etapa da Xfinity Series, também em Charlotte. Sem interrupções climáticas, Austin Dillon venceu a prova. Quando a largada da categoria principal for dada, Matt Kenseth largará da posição de honra.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.