Previsão do tempo aponta chuva durante noite, e Nascar decide adiar etapa de Charlotte para domingo

A chuva que atingiu o oval de Charlotte neste sábado (10) só começaria a dar trégua no começo da madrugada. Com essa informação em mãos, a Nascar foi prudente e adiou a etapa da Sprint Cup para o domingo, quando o sol deve brilhar na Carolina do Norte

Uma vez mais, atividades da Nascar foram afetadas pela chuva, que sempre teima em aparecer. Desta vez, a etapa da Sprint Cup de Charlotte, marcada para a noite deste sábado (10), foi adiada por causa das intempéries que atingem a Carolina do Norte desde o começo da tarde.
 
A previsão do tempo não indicava uma reversão no quadro. Segundo o Weather Channel, a chuva só deve parar por voltas das 2h da madrugada. Depois, o tempo deve permanecer seco, com chances de sol no domingo (11). Com essa informação em mãos, a Nascar tomou a decisão racional de realizar a disputa um dia depois do previsto.
Uma vez mais, a chuva adiou uma etapa da Nascar (Foto: Reprodução/Twitter)
Trata-se de mais um episódio de uma temporada da Nascar que é muito prejudicada pela chuva. Ovais como Atlanta, Bristol, Richmond, Michigan, Daytona, Richmond e New Hampshire também foram afetados – seja por paralisação, seja por adiamento –, comprometendo o cronograma do certame.
 
O adiamento da etapa da Sprint Cup vem um dia depois de uma seca etapa da Xfinity Series, também em Charlotte. Sem interrupções climáticas, Austin Dillon venceu a prova. Quando a largada da categoria principal for dada, Matt Kenseth largará da posição de honra.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube