7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Nascar

Promotoria de Ontário deixa decisão sobre intenção criminal de Stewart na morte de Ward Jr. nas mãos do tribunal do júri

A promotoria do condado de Ontário, em Nova York, decidiu levar ao tribunal do júri o caso de Tony Stewart. Jurados vão definir se o piloto da Nascar teve intenção criminal no acidente que causou a morte de Kevin Ward Jr. e se deve ser processado

 
O futuro de Tony Stewart está nas mãos do tribunal do júri. A promotoria do condado de Ontário, em Nova York, decidiu levar o caro ao tribunal do júri, que é quem vai decidir se houve ou não intenção criminal por parte do piloto da Nascar.
 
Micahel Tantillo, promotor do condado de Ontário, anunciou na última terça-feira (16) que as evidências coletadas durante a investigação da morte de Kevin Ward Jr. o levaram a optar por levar o caso ao tribunal do júri.
Tony Stewart pode ser chamado para depor no tribunal do júri (Foto: Daniel Shirey/Getty Images)
 Vídeo: Ward entra na pista para reclamar e é atropelado por Stewart

No último dia 9 de agosto, Ward, de 20 anos, se envolveu em um acidente com o tricampeão da Nascar. Revoltado, desceu do carro e entrou na pista para reclamar com o adversário. Stewart acabou atropelando o jovem piloto, que teve a morte confirmada cerca de 45 minutos mais tarde.

 
Tantillo não deu a data da audiência e nem revelou quem será chamado para depor, mas não descartou a possibilidade de Stewart ser convocado para comparecer ao tribunal.
 
Stewart, que perdeu três etapas da Nascar após o acidente e voltou apenas para a prova de Atlanta, deu uma declaração à imprensa onde afirma que continuará colaborando com a investigação.
 
“Respeito o tempo e o esforço da Promotoria do Condado de Ontário e do xerife na investigação deste trágico acidente”, disse Stewart. “Estou ansioso para que esse processo seja completado e eu vou continuar dando minha total cooperação”, concluiu.