Blaney chama Bowman de “burro” após batida em Talladega: “Simplesmente me fodeu”
Muito irritado após ser jogado no muro por Alex Bowman na etapa de Talladega da Nascar, Ryan Blaney criticou o movimento do rival de forma dura e chegou a chamá-lo de "burro"
Tentando defender o título da Nascar conquistado em 2023, Ryan Blaney teve um dia para esquecer no último domingo (6), em Talladega, onde a categoria disputou a segunda rodada do Round of 12 — a segunda fase dos playoffs. Brigando entre os cinco primeiros, o #12 da Penske se colocou na faixa do meio na última volta do segundo estágio, mas acabou envolvido em um acidente e terminou apenas em penúltimo.
Situado entre Shane van Gisbergen e Kyle Busch, Blaney viu Alex Bowman se aproximar e acertá-lo na traseira, o que o fez rodar, acertar Ross Chastain e causar um acidente na linha de chegada. Enquanto Bowman se recuperou o suficiente para chegar em 16º, Blaney e Chastain não tiveram a mesma sorte e acabaram nas duas últimas posições.
Após a corrida, Blaney não escondeu a ira pelo movimento de Bowman. Criticando o rival com palavras duras, o piloto da Penske o chamou de “burro” e lamentou a falta de uma punição pela batida.
“Não sei se ele chegou a tirar o pé a uma distância de três carros e simplesmente passou por cima de mim”, disparou Blaney, furioso com o acidente. “Foi o pior local possível para fazer aquilo. Então, foi realmente burro da parte dele, que vai sair sem punição, como sempre. E esse foi o fim do dia”, afirmou.
Com o 39º lugar, Blaney saiu no prejuízo de Talladega e viu a distância para a linha de corte dos playoffs cair para 25 pontos. Agora, o americano vai precisar se manter entre os oito primeiros na classificação do mata-mata após a rodada de Charlotte para seguir na briga pelo campeonato.
“Senti que o #8 [Kyle Busch] iria ajudar o Chevrolet. Ele obviamente não ia me ajudar, então, ficamos no meio [da pista]”, explicou. “Acho que não era uma posição muito ruim. Ainda conseguiríamos buscar um quinto ou sexto lugar”, afirmou.
“No entanto, o #48 [Bowman] tentou passar por dentro de mim e simplesmente me fodeu. Não faço ideia do que ele estava pensando”, finalizou Blaney.
Bowman também falou sobre o incidente após a corrida, mas adotou um tom bem diferente de Blaney. O piloto da Hendrick admitiu a culpa pela batida, se desculpou com os rivais e disse que “não fez um bom trabalho” em Talladega, cometendo muitos erros.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/10/RB.jpg)
“No geral, estou decepcionado comigo mesmo”, admitiu Bowman. “Tomei muitas decisões erradas e ainda bati no #12 [Blaney] com um péssimo empurrão. Claro que só estava tentando empurrá-lo para abrir espaço na nossa faixa, mas o acertei no lugar errado”, explicou.
“Odeio ter feito isso. Odeio ter tomado as decisões erradas que tomei, não fiz um bom trabalho. Fico frustrado, porque tínhamos um Camaro aliado e a equipe fez um grande trabalho. Tivemos bons momentos, mas, na execução, cometi muitos erros e nos coloquei nas posições erradas. Lamento também ter arruinado o dia para alguns caras”, finalizou.
A rodada seguinte, no circuito misto de Charlotte, vai trazer mais um corte nos playoffs. Após a prova, os quatro piores classificados serão eliminados, e apenas oito seguirão para a fase seguinte. Neste momento, os cortados seriam Logano, Suárez, Cindric e Briscoe. A disputa na Carolina do Norte está marcada para o próximo domingo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)