A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Os maiores vencedores do GP de Mônaco de F1
McLaren faz homenagem a Senna com carro ‘brasileiro’ em Mônaco
As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Nascar

Blaney conquista título da Nascar após segundo lugar em Phoenix. Chastain vence

Ryan Blaney brilhou na reta final da prova em Phoenix, superou os principais rivais na briga pelo título e conquistou a Nascar pela primeira vez. A vitória na última etapa do ano ficou com Ross Chastain

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

A temporada 2023 da Nascar finalmente chegou ao fim e coroou Ryan Blaney como novo campeão da categoria. O piloto do carro #12 nem precisou vencer a corrida em Phoenix, algo inédito no atual formato de eliminação, para conseguir a taça — bastou um segundo lugar, atrás de Ross Chastain.

A decisão ganhou contornos dramáticos, sendo definida apenas no último estágio da prova, quando Blaney ultrapassou o rival Kyle Larson, assumiu a segunda colocação e passou a controlar a vantagem, dando mais um título para a Penske na Nascar.

“Ano incrível, playoff inacreditável para nós. Vencer campeontos em sequência para a Penske é muito especial. Ter minha família aqui e vencer a Nascar pela primeira vez me deixou bem emotivo e eu não sou um cara muito emotivo”, afirmou Blaney após a bandeirada.

“Você nunca quer se tirar da disputa. Quer dizer, acho que durante o verão nós sofremos um pouco, mas nunca desistimos. É por isso que esse grupo é incrível para trabalhar, pois eles focaram e aceitaram o desafio, trabalhando muito”, completou.

Ryan Blaney em ação durante a etapa de Phoenix (Foto: Nascar)

Com o terceiro lugar na prova, Larson ficou com o vice em 2023. William Byron foi o quarto colocado em Phoenix e Christopher Bell, outro competidor que estava na briga, abandonou com problemas de freio na volta 108.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!