Blaney triunfa em Atlanta e vira sexto vencedor em seis etapas da Nascar em 2021

Ryan Blaney superou Kyle Larson, vencedor dos dois primeiros segmentos, depois de chegar nas voltas finais do último estágio com os pneus em melhor condições que o adversário. O piloto da Penske, assim, conseguiu triunfar no último domingo (21) em Atlanta, na Geórgia

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Seis corridas, seis vencedores diferentes. A Nascar vive no mais absoluto equilíbrio neste ainda princípio da temporada 2021 e deu mais uma amostra do quão está parelha na etapa do último domingo (21), no oval de Atlanta, na Geórgia. É bem verdade que Kyle Larson, vencedor em Las Vegas, deu toda a pinta de que seria o primeiro piloto a vencer duas vezes no ano, mas Ryan Blaney deu o bote nas voltas finais ao aproveitar os pneus em melhores condições e triunfou pela quinta vez na principal categoria da Nascar e primeira vez desde junho do ano passado, quando foi ao Victory Lane em Talladega.

Larson venceu os dois primeiros segmentos da prova e foi, de longe, o piloto que mais liderou voltas na corrida: 269. Depois de faturar o segundo estágio da disputa, o dono do carro #5 da Hendrick se manteve à frente até o giro 316, quando foi superado por um implacável Blaney, que chegou de vez quando o adversário tentava passar Joey Logano, fez a ultrapassagem para cruzar a linha de chegada com o carro da Penske na volta 325, com 2s de vantagem para seu principal oponente.

O ponto chave da prova é que Larson apostou em um longo stint, de 56 voltas, com os mesmos pneus, que perderam performance com o natural desgaste. O cenário foi decisivo para a aproximação, ultrapassagem e a vitória de Blaney.

ATLANTA; NASCAR; RYAN BLANEY; PENSKE;
Ryan Blaney foi o sexto piloto diferente a vencer corridas em 2021 na Nascar (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

O grande vencedor do domingo em Atlanta pensou que a corrida estaria toda nas mãos de Larson. “Ele foi muito rápido durante toda a corrida e então comecei a me aproximar. Nosso carro melhorou muito. Acho que, no final do segundo segmento, estava começando a chegar. Não sei se a pista mudou ou o que foi, mas aceleramos o tempo todo”, destacou.

Por sua vez, Larson lamentou a perda de uma vitória quase certa. “Acho que ele [Blaney] melhorou muito no último segmento e mudou um pouco meu ritmo na corrida. Odeio liderar muitas voltas e perder, mas tínhamos um carro muito bom. Estava estupidamente rápido”, declarou o piloto pouco depois de terminar a disputa em segundo.

ATLANTA; NASCAR; RYAN BLANEY; KYLE LARSON;
Ryan Blaney levou a melhor sobre um dominante Kyle Larson e venceu em Atlanta (Foto: Nascar)

Alex Bowman, com o carro #48 da Hendrick, foi o terceiro colocado, distante 10s291 do vencedor da prova. Denny Hamlin e Kyle Busch, da Joe Gibbs, completaram a lista dos cinco primeiros da corrida. Austin Dillon foi o sexto, à frente de Chris Buescher, William Byron, Martin Truex Jr. e Kevin Harvick. Bubba Wallace foi o 16º, seguido pelo mexicano Daniel Suárez.

Em termos de pontuação geral do campeonato até aqui, Hamlin soma 277 tentos, contra 234 de Larson e 214 de Joey Logano, que terminou apenas em 15º em Atlanta e com uma volta atrás de Blaney. Martin Truex Jr. tem 212 pontos, contra 205 de Brad Keselowski e 203 de Kevin Harvick.

A sétima etapa da temporada 2021 da Nascar acontece no próximo domingo no tradicional circuito oval de meia milha de Bristol.

GUIA F1 2021
+F1 se prepara para duelo Hamilton x Verstappen em ano pandêmico e incerto
+Mercedes enfrenta revés com carro instável, mas abre temporada favorita
+Verstappen encara perspectiva de briga por título e desafio com Pérez
+Gasly muda de patamar e se mostra pronto para liderar AlphaTauri
+McLaren ganha reforços e mira consolidação no top-3 da Fórmula 1
+Alpine ousa com carro arrojado e mira top-3 no retorno de Alonso

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.