Sem aderência, novo asfalto do Texas resulta em série de incidentes no primeiro treino livre da Nascar

Depois de fortes acidentes, Chase Elliott e Erik Jones vão precisar apelar para carros reservas no Texas. A dupla foi vítima da falta de aderência no asfalto, recapeado no início de 2017. Kyle Busch, Denny Hamlin e Landon Cassill também tiveram sustos

 
O primeiro treino livre da Nascar no Texas, nesta sexta-feira (7), trouxe problemas para os pilotos. O asfalto, repavimentado para solucionar os problemas de drenagem que atormentaram corridas em 2016, ainda estava sujo e sem aderência. Não por acaso, cinco pilotos enfrentaram problemas durante os 90 minutos de atividades.
 
Os acidentes mais sérios foram de Chase Elliott e Erik Jones. Os dois forçaram os limites da pista em voltas rápidas, perderam controle e bateram com força. Elliott trouxe danos sérios tanto a frente quanto a traseira do carro ao bater na reta oposta, enquanto Jones destruiu a suspensão dianteira esquerda ao ir reto na curva 4.
 
Por conta da extensão dos danos, os dois pilotos vão precisar acionar os carros reservas, um duro golpe para a sequência do fim de semana. Ainda não é certo se Elliott e Jones sequer vão participar do treino classificatório, considerando o risco de bater outra vez.
Chase Elliott bateu com força no Texas (Foto: Reprodução/TV)
Quem também teve problemas foi Kyle Busch, mas em menor escala. O campeão de 2015 perdeu a traseira do carro na curva 2 e, apesar de manter o controle, deu um leve toque no muro. Leve, mas nem tanto: a Joe Gibbs já definiu que o #18 não vai participar da classificação para focar nos reparos do carro.
 
Denny Hamlin e Landon Cassill também tiveram seus sustos, mas sem consequências. O #11 rodou nos primeiros minutos de treino, mas não bateu em nada. O #34 raspou o muro, mas escapou praticamente ileso.
 
A sessão foi liderada por Ryan Blaney, que faz um início de ano acima da média. Michael McDowell surpreendeu e foi o segundo melhor. Chris Buescher, Jones e AJ Allmeindger fecharam o top-5.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.