google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Ao contrário do que se viu nos últimos anos, Dover não reservou eliminações chocantes na primeira fase dos playoffs. Na corrida deste domingo (1º), quem começou abaixo da linha de corte não conseguiu se recuperar a ponto de terminar acima. Desse jeito, Ryan Newman e Austin Dillon se uniram a Kurt Busch e Kasey Kahne e se despediram da fase decisiva do campeonato.
O algoz de Newman e Dillon foi Ricky Stenhouse Jr. O #17 até cruzou a linha de chegada atrás de Ryan e Austin, mas fez uso dos pontos extras acumulados nos segmentos de Dover para avançar. O resultado é uma grande decepção para a equipe Childress, que perde seus dois pilotos no ‘mata-mata’ de uma vez só.
Ricky Stenhouse Jr. (Foto: Nascar Media)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Kurt Busch e Kahne, que só tinham chances realísticas de avançar através da vitória, não chegaram nem perto disso. Os dois não foram capazes sequer de se sustentar na volta do líder e, mesmo defendendo grandes equipes, foram eliminados na primeira oportunidade.
Na parte de cima da tabela, Kyle Busch tirou proveito da segunda vitória seguida para somar mais pontos de playoffs. O #18 abre a segunda fase com a segunda maior ‘gordura’ acumulada, atrás apenas de Martin Truex Jr. – 41 contra 59.
A segunda fase dos playoffs da Nascar começa no próximo domingo, em Charlotte. Além da prova na Carolina do Norte, corridas em Talladega e Kansas formam a etapa.
Confira a classificação da Nascar após Dover:
Vitórias | Pontos | ||||||
1 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 2 | 2175 | |
2 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | 1 | 2199 | |
3 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | 0 | 2172 | 110 |
4 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | 0 | 2146 | 84 |
5 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | 0 | 2117 | 55 |
6 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | 0 | 2116 | 54 |
7 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 0 | 2113 | 51 |
8 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 0 | 2096 | 34 |
9 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | 0 | 2092 | 30 |
10 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | 0 | 2084 | 22 |
11 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | 0 | 2083 | 21 |
12 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | 0 | 2069 | 7 |
13 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | 0 | 2062 | -7 |
14 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | 0 | 2060 | -9 |
15 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | 0 | 2041 | -28 |
16 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | 0 | 2039 | -30 |
Vitórias | Pontos | ||||||
1 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | 0 | 3059 | 51 |
2 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 0 | 3041 | 33 |
3 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | 0 | 3034 | 26 |
4 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | 0 | 3020 | 12 |
5 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | 0 | 3017 | 9 |
6 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | 0 | 3015 | 7 |
7 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 0 | 3013 | 5 |
8 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | 0 | 3010 | 2 |
9 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | 0 | 3008 | -2 |
10 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | 0 | 3006 | -4 |
11 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 0 | 3005 | -5 |
12 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | 0 | 3003 | -7 |
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS
REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }