Suárez passa Kyle Busch no final da Xfinity em Michigan e entra para história como primeiro mexicano a vencer na Nascar

Daniel Suárez muito bateu na trave, mas assegurou sua primeira vitória na Xfinity neste sábado (11), no oval de Michigan. Com o triunfo, Suárez entra para a história como o primeiro mexicano a vencer em uma divisão nacional da Nascar

Demorou um pouco, mas aconteceu. Daniel Suárez, um dos talentos mais promissores da nova geração de pilotos da Nascar, conseguiu sua primeira vitória na Xfinity neste sábado (11), em Michigan. Além da importância pessoal óbvia, o resultado também representa o primeiro triunfo de um mexicano nas divisões nacionais da categoria.
 
A corrida teve contornos épicos: em certo momento, Suárez aparecia apenas em 25º lugar, teoricamente distante de uma briga pela vitória. Mas isso era o de menos. O que importava é que, com apenas dois giros para o final, o mexicano estava logo atrás do líder Kyle Busch. A ultrapassagem, certeira, foi concretizada na volta 124 de 125.
Daniel Suárez passou a ser um vencedor na Nascar (Foto: Nascar)
Paul Menard cruzou a linha de chegada em terceiro, já 1s5 atrás de Suárez e incapaz de brigar pela vitória. Erik Jones superou a notícia da morte do pai, horas antes da largada, para acabar em quarto. Elliott Sadler fechou o top-5.
 
A vitória garante automaticamente a presença de Suárez no Chase da Xfinity. O mexicano também é o piloto com mais pontos somados até aqui.
 
A Xfinity retorna às pistas no próximo dia 19, para a etapa no oval de Iowa.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube