Suárez passa Kyle Busch no final da Xfinity em Michigan e entra para história como primeiro mexicano a vencer na Nascar

Daniel Suárez muito bateu na trave, mas assegurou sua primeira vitória na Xfinity neste sábado (11), no oval de Michigan. Com o triunfo, Suárez entra para a história como o primeiro mexicano a vencer em uma divisão nacional da Nascar

Demorou um pouco, mas aconteceu. Daniel Suárez, um dos talentos mais promissores da nova geração de pilotos da Nascar, conseguiu sua primeira vitória na Xfinity neste sábado (11), em Michigan. Além da importância pessoal óbvia, o resultado também representa o primeiro triunfo de um mexicano nas divisões nacionais da categoria.
 
A corrida teve contornos épicos: em certo momento, Suárez aparecia apenas em 25º lugar, teoricamente distante de uma briga pela vitória. Mas isso era o de menos. O que importava é que, com apenas dois giros para o final, o mexicano estava logo atrás do líder Kyle Busch. A ultrapassagem, certeira, foi concretizada na volta 124 de 125.
Daniel Suárez passou a ser um vencedor na Nascar (Foto: Nascar)
Paul Menard cruzou a linha de chegada em terceiro, já 1s5 atrás de Suárez e incapaz de brigar pela vitória. Erik Jones superou a notícia da morte do pai, horas antes da largada, para acabar em quarto. Elliott Sadler fechou o top-5.
 
A vitória garante automaticamente a presença de Suárez no Chase da Xfinity. O mexicano também é o piloto com mais pontos somados até aqui.
 
A Xfinity retorna às pistas no próximo dia 19, para a etapa no oval de Iowa.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.