No Texas, Larson vence de novo e garante vaga na decisão do título da Nascar

Kyle Larson faturou sua oitava vitória na temporada 2021 da Nascar. O piloto da Hendrick garantiu a ida para a decisão do título, em Phoenix, em 7 de novembro

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10

Kyle Larson deu mais uma amostra do seu poderio na temporada 2021 da Nascar com outra vitória implacável. No último domingo (17), o piloto do carro #5 da Hendrick dominou a etapa do Texas, no oval de Fort Worth, liderou 256 das 334 voltas e assumiu de vez a ponta no giro 117 para não ser mais superado.

A grande conquista de Larson representou sua oitava vitória no campeonato e a nona quando se contabiliza também o All Star Race, que neste ano aconteceu também no Texas e contou com o triunfo de Kyle. Agora, o piloto de 29 anos tem tranquilidade para focar na corrida decisiva do campeonato, em Phoenix, em 7 de novembro. Graças à vitória no domingo, Larson garantiu vaga para a fase final dos playoffs da Nascar 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

KYLE LARSON; TEXAS; NASCAR;
Kyle Larson venceu pela oitava vez na temporada 2021 da Nascar (Foto: Nascar)

Larson cruzou a linha de chegada com 0s459 de vantagem para William Byron, seu companheiro de equipe na Hendrick, enquanto Christopher Bell, da Joe Gibbs, foi o terceiro, 0s516 atrás.

Aliás, os sete primeiros ficaram separados por menos de 1s do vencedor. Brad Keselowski, da Penske, foi o quarto, seguido por Kevin Harvick, da Stewart-Haas. A equipe teve um convidado da Fórmula 1, que acelera neste próximo domingo em Austin, também no Texas. Mick Schumacher esteve com a Stewart-Haas no último domingo em Fort Worth.

Ryan Blaney, também da Penske, terminou em sexto, logo à frente de Chase Elliott, da Hendrick. Kyle Busch, da Joe Gibbs, foi o oitavo, seguido por Tyler Reddick e Daniel Suárez, décimo. Denny Hamlin, ainda em boa posição nos playoffs, foi o 11º.

Por sua vez, Bubba Wallace, vencedor em Talladega, abandonou em decorrência de um múltiplo acidente que envolveu 15 pilotos.

O vencedor do domingo teve motivos se sobra para comemorar. “É surreal. Sabia que tínhamos uma boa chance de vencer hoje. Nosso carro era incrível, provavelmente o melhor pacote que tivemos no ano todo. E vamos disputar o título em algumas semanas. É loucura”, disse.

Enquanto concorrentes ainda nos playoffs, como Joey Logano, Hamlin, Martin Truex Jr. e até Kyle Busch se envolveram em problemas ao longo da prova, Larson se manteve dominante praticamente durante toda a corrida. Nem mesmo as relargadas em razão de bandeiras amarelas e de uma bandeira vermelha, que durou 11 minutos, tirou do piloto da Hendrick a condição de grande candidato ao triunfo.

Com duas corridas ainda para a definição dos outros três pilotos que vão lutar pelo título com Larson em Phoenix, a situação na pontuação é a seguinte: Blaney aparece em segundo e soma 4.072 pontos, contra os 4.064 de Hamlin e 4.063 de Kyle Busch. Chase Elliott, atual campeão, tem 4.055 tentos, seguido por Keselowski, com 4.048 e Martin Truex Jr., com 4.041. Joey Logano aparece bem distante de uma ida para a final e soma, neste momento, 4.020 pontos.

A próxima etapa da temporada, a corrida 34 do campeonato, acontece no próximo domingo, no oval do Kansas.

Sergio Pérez e Lewis Hamilton travaram grande duelo no GP da Turquia (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.