Truex Jr. encerra jejum de sete anos sem vencer na Nascar com vitória no circuito misto de Sonoma

Martin Truex Jr. venceu pela primeira vez na Nascar desde 2007 neste domingo, ao triunfar no circuito misto de Sonoma, na Califórnia. Esse foi o segundo maior jejum da história da categoria

Fazia tempo que Martin Truex Jr. não vencia uma corrida na Nascar. Mais precisamente, desde 4 de junho de 2007, quando ele ganhou no oval de Dover. Neste domingo (23), em Sonoma, na Califórnia, o norte-americano colocou fim ao jejum de sete anos e 19 dias ao cruzar a linha de chegada em primeiro em um dos dois circuitos mistos que fazem parte do calendário da Nascar.

Essa foi a segunda vitória da carreira de Truex, conquistada 218 provas após a primeira – um recorde de abstinência. Por pouco o piloto não igualou o intervalo recorde entre duas vitórias na categoria, que pertence a Bill Elliott: 216. Desde 2007, Truex havia conquistado seis segundos lugares.

Truex venceu pela segunda vez 218 corridas após vencer pela primeira (Foto: Getty Images)

O vitorioso assumiu a liderança na última bandeira amarela, quando era o primeiro de uma lista de 15 pilotos que tinham combustível para chegar ao final da corrida, ao passo que o grupo que ocupava as primeiras colocações precisou fazer um derradeiro pit-stop.

Juan Pablo Montoya arriscou ficar na pista e ocupava a segunda posição até a penúltima volta. Só que o colombiano ficou a pé após uma pane seca, abrindo caminho para o restante do pelotão passar. Jeff Gordon, então, terminou em segundo, 8s1 atrás de Truex.

O top-5 da etapa de Sonoma foi completado por Carl Edwards, Kurt Busch e Clint Bowyer.

Líder do campeonato, Jimmie Johnson terminou a prova na nona posição, atrás de Kasey Kahne, Marcos Ambrose e Greg Biffle e à frente de Kevin Harvick, que fechou o top-10.

A próxima corrida da Nascar acontece no próximo fim de semana: no retorno aos ovais, o circuito de Kentucky será o palco de uma corrida noturna de 400 milhas no sábado (29).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.