window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Um final eletrizante na prova em Las Vegas da Nascar. Neste domingo (12), após grande desempenho de Martin Truex Jr, o piloto conseguiu dar o bote certeiro em cima de Brad Keselowski para assegurar a vitória.
O piloto do carro #78 havia mostrado grande domínio durante toda a corrida. Vencendo os dois primeiros segmentos da disputa, ele mostrava que era o grande favorito para receber a bandeira quadriculada na frente.
No entanto, quando chegou a parte final da prova, Keselowski conseguiu reassumir a ponta do pelotão, por onde permaneceu por grande parte da última parte da disputa.
Mas uma bandeira amarela mudaria toda a situação da corrida. Com menos de dez voltas para o final aconteceu a relargada. Keselowski saiu bem e manteve a ponta. Mas com três voltas para o fim, Truex Jr deu o bote certeiro para garantir a vitória em Las Vegas.
Mas o que chamou a atenção foi a pancadaria protagonizada por Kyle Bisch e Joey Logano depois da disputa. Após se envolverem em um problema já nos metros finais da corrida, os pilotos foram acertar as questões fora do traçado, envolvendo as duas equipes e muitos socos.
Truex comemora vitória (Foto: Reprodução/Twitter)
Confira como foi a corrida
Primeiro segmento:
A corrida começou exatamente às 16h48 (horário de Brasília). Brad Keselowski, que largou da pole-position, escolheu ir pela linha de dentro. Quase perdeu a ponta para Martin Truex Jr, mas logo assegurou a primeira posição.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Atrás da dupla aparecia Kyle Larson, Ryan Blaney e Joey Logano, que completavam o top-5 do início da prova. O início da prova aconteceu sem grandes problemas na pista.
Foi então que na volta de número 13 aconteceu o primeiro incidente da prova, causando uma bandeira amarela. Corey Lajoie acabou batendo no muro do traçado, o que causou muita fumaça saindo de seu carro. No entanto, apesar do susto, nada sofreu o piloto do carro #83.
Então, com os pits abertos, muitos pilotos optaram para ir aos boxes. Entre os líderes, Logano, Keselowski, Truex Jr e Logano acabaram optando para fazer a parada. Na saída, quem acabou ficando com a ponta foi o titular do #78, com #2, #22, #21 e #18 em seguida.
A relargada aconteceu no giro 24, com Keselowski brigando com Truex Jr pela ponta. Depois de um movimento certeiro, ele recuperou a liderança. Enquanto isso, mais para trás, Harvick fez ótima largada, conquistando boas posições.
Metade do primeiro segmento já havia passado e poucas coisas haviam acontecido. Havia 32 carros na volta do líder, com Cole Whitt sendo o último da lista. Na ponta, Keselowski ainda permanecia na ponta, com Truex Jr, Logano, Blaney e Busch no top-5.
Então, perto do fim da primeira parte da prova, problemas com Kevin Harvick, que causou a segunda bandeira amarela da corrida. Ele vinha na disputa quando o seu pneu estourou. Foi o suficiente para ele perder o controle e ir para o muro.
Com a segunda bandeira, os pilotos fizeram novamente o pit-stop. Dos ponteiros, Logano preferiu ficar no traçado e assumiu a ponta. Logo atrás, então, vieram McMurray, Truex Jr, Keselowski e Busch.
No reinício de prova, Logano largou mal e acabou caindo para o meio do pelotão. Então, Truex Jr era o novo líder da prova, com Larson, Blaney, Keselowski e Elliott terminando no top-5 da primeira parte.
Truex Jr venceu em Las Vegas (Foto: Reprodução/Twitter)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Segundo segmento :
Com a bandeira amarela que acompanha o final do primeiro segmento, todos foram aos boxes. Truex Jr seguia líder, com Larson, Keselowski, Busch e Elliott completando os cinco da frente do pelotão.
Na relargada, Dale Earnhardt Jr conseguiu pular para o top-5 da prova. Na sua frente estavam Truex Jr, Larson, Keselowski e Elliott. Com a parada dos pilotos, o grid deu uma boa mexida.
A falta de bandeiras amarelas e o bom ritmo constante de Truex Jr já lhe garantia uma vantagem de 3s para o segundo colocado, Keselowski.
No giro 123 Truex Jr decidiu ir para os boxes. Assim como o ponteiro da prova, outros também resolveram fazer a parada, como Keselowski, Jones e Kahe=ne. Busch, que também havia feito o pit-stop, acabou punido por excesso de velocidade nos boxes.
Perto da reta final da segunda parte da prova, Truex Jr seguia na liderança, enquanto Elliott era o segundo, com Keselowski, Larson, Johnson, Logano, Earnhardt Jr, Jones, Newman e Blaney fechavam o top-10.
Diferente do primeiro segmento da disputa, a parte seguinte da prova seguia sem problemas e sem aparições de bandeiras amarelas. O piloto do carro #78 era de 3s3, e apenas 18 competidores estavam na mesma volta do ponteiro.
No entanto, pouco depois, Derrike Cope acabou perdendo o controle do seu carro e acertando o muro. Ele rodou no traçado, mas logo conseguiu reassumir o controle. No entanto, foi necessária uma bandeira amarela, e assim os competidores aproveitaram para ir aos boxes. Johnson e Busch, que não entraram, ocupavam os dois primeiros postos.
A briga da largada ficou entre Johnson e Truex Jr, com Keselowski se intrometendo. Depois, o titular do carro #6 acabou errando a estratégia, perdendo muitas posições. Quem levou a melhor foi Truex Jr, que repetiu a vitória do primeiro segmento.
Terceiro segmento:
Assim como da outra vez, a bandeira amarela permitiu um importante ciclo de pits.
No recomeço de prova em Las Vegas, Truex Jr soube manter muito bem a posição pela linha de fora, enquanto Keselowski o seguia. Busch também relargou bem, que pulou de nono para quinto.
Elliott era quem aparecia em terceiro, segurando as investidas de Logano, o quarto colocado. Blaney vinha em sexto, com Larson, Newman, Jones e Earnhard Jr completando os dez pilotos da ponta do pelotão. Johnson, que chegou a liderar, agora era apenas o 16º.
Pela terceira posição, Elliott e Logano protagonizaram uma bela briga. Quem acabou ficando com o posto foi o titular do carro #24.
O ritmo da prova, com menos de 70 voltas para o final, era bastante forte. No pelotão, 16 carros estavam separados por apenas 15s, enquanto 24 competidores estavam na mesma volta do líder da prova.
Busch e Logano se envolveram em uma confusão depois da corrida… (Foto: Reprodução/Twitter)
Então, com 57 giros para a bandeira quadriculada, começaram os pit-stops em bandeira verde. Os ponteiros então começaram a ir para os boxes, com Johnson reassumindo novamente a liderança da corrida, seguido por Menard e Truex Jr.
Com Johnson perdendo a ponta e figurando apenas em 19º, agora o pelotão da frente era composto por Truex Jr, que mostrou amplo domínio ao longo da prova, seguido por Keselowski, Elliott, Busch e Logano.
Com menos de 25 giros para o fim, começou então um quente embate pela primeira posição. Keselowski soube o momento certo de atacar o líder da corrida para então assumir a ponta do pelotão.
Na reta final da corrida, com 15 voltas para as bandeiras quadriculadas tremularem no circuito de Las Vegas, Danica Patrick teve uma quebra em seu carro. Com o problema, soltou muita fumaça na pista, o que obrigou a acionar a bandeira amarela.
No momento da relargada, Keselowski conseguiu segurar as investidas de Truex Jr e se manteve na primeira colocação. Atrás, Larson aparecia em terceiro, com Busch e Elliott completando o top-5.
Mas o piloto do carro #78 não se viu satisfeito com apenas o segundo posto. O piloto então deu o bote com apenas três giros para a bandeira quadriculada ele conseguiu fazer o movimento certeiro para assumir a ponta e conquistou a vitória.
No final, a corrida ainda teve espaço para uma briga entre Logano e Kyle Busch. Os pilotos acabaram se envolvendo em um acidente nos metros finais da disputa, e a situação acabou se resolvendo em pancadaria fora do traçado. teste teste
Nascar, Las Vegas, corrida:
1 |
78 |
MARTIN TRUEX JR. |
EUA |
FURNITURE ROW TOYOTA |
267 voltas |
2 |
42 |
KYLE LARSON |
EUA |
GANASSI CHEVROLET |
+1.495 |
3 |
24 |
CHASE ELLIOTT |
EUA |
HENDRICK CHEVROLET |
+2.346 |
4 |
22 |
JOEY LOGANO |
EUA |
PENSKE FORD |
+3.501 |
5 |
2 |
BRAD KESELOWSKI |
EUA |
PENSKE FORD |
+3.504 |
6 |
11 |
DENNY HAMLIN |
EUA |
JOE GIBBS TOYOTA |
+3.802 |
7 |
21 |
RYAN BLANEY |
EUA |
WOOD BROTHERS FORD |
+3.926 |
8 |
1 |
JAMIE McMURRAY |
EUA |
GANASSI CHEVROLET |
+5.014 |
9 |
20 |
MATT KENSETH |
EUA |
JOE GIBBS TOYOTA |
+5.126 |
10 |
14 |
CLINT BOWYER |
EUA |
STEWART-HAAS FORD |
+5.290 |
11 |
48 |
JIMMIE JOHNSON |
EUA |
HENDRICK CHEVROLET |
+5.740 |
12 |
5 |
KASEY KAHNE |
EUA |
HENDRICK CHEVROLET |
+6.130 |
13 |
6 |
TREVOR BAYNE |
EUA |
ROUSH FENWAY FORD |
+6.681 |
14 |
43 |
ARIC ALMIROLA |
EUA |
RICHARD PETTY FORD |
+6,947 |
15 |
77 |
ERIK JONES |
EUA |
FURNITURE ROW TOYOTA |
+7.098 |
16 |
88 |
DALE EARNHARDT JR. |
EUA |
HENDRICK CHEVROLET |
+8.069 |
17 |
31 |
RYAN NEWMAN |
EUA |
RICHARD CHILDRESS CHEVROLET |
+10.425 |
18 |
95 |
MICHAEL McDOWELL |
EUA |
LEAVINE CHEVROLET |
+11.660 |
19 |
27 |
PAUL MENARD |
EUA |
RICHARD CHILDRESS CHEVROLET |
+14.634 |
20 |
19 |
DANIEL SUÁREZ |
MEX |
JOE GIBBS TOYOTA |
+15.428 |
21 |
13 |
TY DILLON |
EUA |
GERMAIN CHEVROLET |
+16.040 |
22 |
18 |
KYLE BUSCH |
EUA |
JOE GIBBS TOYOTA |
+17.837 |
23 |
37 |
CHRIS BUESCHER |
EUA |
JTG DAUGHERTY CHEVROLET |
+1 volta |
24 |
47 |
AJ ALLMENDINGER |
EUA |
JTG DAUGHERTY CHEVROLET |
+1 volta |
25 |
3 |
AUSTIN DILLON |
EUA |
RICHARD CHILDRESS CHEVROLET |
+1 volta |
26 |
32 |
MATT DIBENEDETTO |
EUA |
GO F A S FORD |
+2 voltas |
27 |
34 |
LANDON CASSILL |
EUA |
FRONT ROW FORD |
+3 voltas |
28 |
72 |
COLE WHITT |
EUA |
TRISTAR FORD |
+3 voltas |
29 |
38 |
DAVID RAGAN |
EUA |
FRONT ROW FORD |
+3 voltas |
30 |
41 |
KURT BUSCH |
EUA |
STEWART-HAAS FORD |
+4 voltas |
31 |
15 |
REED SORENSON |
EUA |
PREMIUM TOYOTA |
+5 voltas |
32 |
33 |
JEFFREY EARNHARDT |
EUA |
CIRCLE SPORT CHEVROLET |
+6 voltas |
33 |
17 |
RICKY STENHOUSE JR. |
EUA |
ROUSH FENWAY FORD |
+6 voltas |
34 |
23 |
GRAY GAULDING |
EUA |
BK TOYOTA |
+7 voltas |
35 |
55 |
DERRIKE COPE |
EUA |
PREMIUM TOYOTA |
+13 voltas |
36 |
10 |
DANICA PATRICK |
EUA |
STEWART-HAAS FORD |
+21 voltas |
37 |
51 |
CODY WARE |
EUA |
RICK WARE RACING CHEVROLET |
+132 voltas |
38 |
4 |
KEVIN HARVICK |
EUA |
STEWART-HAAS FORD |
+199 voltas |
39 |
83 |
COREY LAJOIE |
EUA |
BK TOYOTA |
+251 voltas |
determinarTipoPlayer(“16162056”, “2”, “0”);
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.