Nascar

Truex supera perda de posições no grid, dispara na liderança e vence etapa de Dover da Nascar com facilidade

Martin Truex Jr. largou do fim do grid e terminou na frente. Bem na frente: o #19 cruzou a linha de chegada com mais de 9s de vantagem sobre Alex Bowman, sem reação. Truex já soma duas vitórias na temporada 2019 da Nascar

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Martin Truex Jr. lidou com as adversidades como poucos. O piloto do #19, forçado a largar do fim do grid nesta segunda-feira (6) em Dover por irregularidades do carro na inspeção técnica, fez uma corrida de recuperação digna de aplausos. O resultado fala por si só: no fim das contas, o campeão da Nascar garantiu o triunfo com uma margem de 9s5.
 
A liderança de Truex veio ainda no segundo segmento da corrida, quando levou a melhor em disputa com Alex Bowman. O duelo, aliás, viria a ser decisivo: o piloto do #88 se consolidou em segundo, mas sem conseguir acompanhar o ritmo.
 
Kyle Larson apareceu em terceiro, levando o primeiro top-5 do ano e encerrando uma sequência de resultados ruins – incluindo a incrível capotagem na etapa de Talladega. Kevin Harvick foi quarto, enquanto Chase Elliott, quem mais liderou voltas no dia, surgiu em quinto. O top-10 ainda teve Erik Jones, Joey Logano – vencedor do primeiro segmento –, William Byron, Clint Bowyer e Kyle Busch.
Martin Truex Jr. vence em Dover (Foto: Nascar Media)
Ao contrário do que costuma acontecer em Dover, a prova não teve muitos acidentes. As últimas 100 voltas da prova, por exemplo, se desenrolaram sem bandeiras amarelas. Foi chave para Truex, que mostrou ter o melhor carro em longas sequências de bandeiras verdes.
 
Martin alcança a segunda vitória em 2019. A primeira do ano – e também primeira pela Joe Gibbs – veio na etapa de Richmond.
 
A próxima etapa da Nascar, no Kansas, acontece já neste fim de semana.