Reddick supera Byron no fim e vence etapa de Michigan marcada por interrupção na Nascar
Tyler Reddick assumiu a liderança da corrida da Nascar em Michigan com duas voltas para o fim e sustentou a pressão de William Byron para vencer pela primeira vez no local
Depois de uma paralisação devido à chuva no último domingo (18), a Nascar retomou a etapa de Michigan nesta segunda-feira e realizou uma corrida movimentada, que contou com alguns acidentes e chegou a ter duas prorrogações. No fim, Tyler Reddick desbancou William Byron da liderança com duas voltas para a bandeirada e conquistou a segunda vitória na temporada 2024 da categoria por apenas 0s168 de vantagem.
Byron controlou 20 voltas da corrida, mas não resistiu à aproximação de Reddick, que recebeu uma ‘ajudinha’ e foi empurrado por Ty Gibbs na relargada da prorrogação. A prova ainda teve outra extensão devido a uma rodada de Ross Chastain, o que deu ao piloto da Hendrick a oportunidade de tentar um ataque na última volta. Apesar da aproximação, Tyler conseguiu se manter na ponta ao cruzar a linha de chegada.
Líder da temporada regular, Kyle Larson chegou a ocupar a liderança por mais de 40 giros, mas perdeu o controle do carro na volta 116 e causou uma confusão que ainda envolveu Joey Logano, Bubba Wallace, Chris Buescher, Chase Briscoe, Todd Gilliland e Christopher Bell. No fim, abandonou devido aos danos.
Além de Reddick e Byron, o top-10 da etapa de Michigan teve Ty Gibbs, Kyle Busch, Brad Keselowski, Chris Buescher, Zane Smith, Daniel Suárez, Denny Hamlin e Carson Hocevar.
A próxima etapa da Nascar, penúltima da temporada regular em 2024, é a disputa das 400 Milhas de Daytona, prevista para acontecer no próximo domingo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.