Veterano Martin substitui lesionado Hamlin na Joe Gibbs em Martinsville

Mark Martin trocará o #55 pelo #11 apenas na etapa de Martinsville, no próximo dia 7, e retornará ao seu carro na semana seguite para a prova do Texas

O acidente sofrido na última volta da etapa de Fontana, no último domingo (24), terminou com graves consequências para Denny Hamlin. O toque com Joey Logano o mandou para o muro, provocando um violento impacto que resultou na fratura da vértebra L1. A lesão vai afastar Hamlin de, pelo menos, cinco etapas, e, para a primeira dessas corridas, o substituto já tem nome: Mark Martin.

O bom velhinho vai trocar o #55, da Michael Waltrip, que pilota nesta temporada, pelo #11, mas apenas na etapa de Martinsville, marcada para o dia 7. Na semana seguinte, quando a categoria estiver no Texas, o piloto de 54 anos estará de volta ao seu próprio carro. Inicialmente, um primeiro comunicado divulgado pela Joe Gibbs, na quinta-feira à noite, informou que o veterano substituiria Hamlin até o retorno do titular do #11, o que foi corrigido no dia seguinte pela Michael Waltrip.

Martin está disputando apenas parte da temporada com o #55 da Michael Waltrip (Foto: Divulgação)

“Eu acho ótimo que um piloto do calibre de Martin esteja disponível para apoiar outra equipe da Toyota durante esse momento difícil para eles. Desejamos a Denny uma recuperação rápida”, declarou Michael Waltrip, que ‘emprestou’ Martin para Joe Gibbs.

“Mark é parte importante de nossa organização e está comprometido com os nossos patrocinadores. Temos muitos objetivos para ainda alcançar neste ano e estamos muito focados em cumpri-los”, completou Waltrip.

Em Martinsville, o cockpit do #55 será ocupado por Brian Vickers, como já havia sido anunciado há algum tempo – ele, Martin e o dono do time têm se revezado na função. Vickers, que defende a Joe Gibbs na Nationwide, assumirá o #11 a partir do Texas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube