Vice-líder da Xfinity e ‘menino prodígio’, Byron é confirmado como substituto de Kahne na Hendrick para 2018

O demitido Kasey Kahne abre caminho para William Byron, candidato ao título da Xfinity e um dos mais atraentes talentos a surgir nos últimos anos. Com Byron e Alex Bowman – substituto de Dale Earnhardt Jr. –, a Hendrick fecha sua escalação para a temporada 2018 da Nascar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois do anúncio da demissão de Kasey Kahne, era questão de tempo para a Hendrick confirmar a contratação de um jovem talento. Nesta manhã de quarta-feira (9), a equipe oficializou William Byron como piloto do carro #5 a partir da temporada 2018 da Nascar.

 
Byron era a escolha lógica. O piloto hoje defende a JR Motorsports, equipe ‘júnior’ da Hendrick na Xfinity, e faz um grande trabalho. Mesmo em sua temporada de estreia, William já soma três vitória e pinta como fortíssimo candidato ao título. Byron é vice-líder, atrás apenas do veteraníssimo Elliott Sadler.
"Ainda não caiu a ficha", disse o jovem, que vai completar 20 anos no próximo dia 29 de novembro. "Rick Hendrick construiu uma equipe tão grande. E muitas pessoas dedicam a vida a dar aos pilotos a melhor chance de vencer em todos os fins de semana. Tenho responsabilidade de trabalhar duro e dar o máximo de mim nesta oportunidade. Eles precisam saber que estou fazendo 100% de mim nisso", completou.

"Quando disse aos meus pais que queria ser piloto, eles me apoiaram e acreditaram em mim. Sem eles, isso tudo não seria possível", acrescentou o novato.

William Byron (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A boa temporada na Xfinity, e consequente ascensão para a divisão principal da Nascar, também confirma Byron como ‘menino prodígio’. De 2015 para cá, o piloto de 19 anos precisou de apenas um ano em cada um dos degraus da Nascar. Da K&N Pro Series East, foi direto para a Truck Series. Da Truck, foi direto para a Xfinity. Agora, o passo definitivo é dado com a transição para uma das equipes mais famosas do automobilismo americano.
 
Na Hendrick, Byron se une aos jovens Chase Elliott e Alex Bowman e ao veterano Jimmie Johnson. Depois de perder Kahne e Dale Earnhardt Jr., a equipe fecha sua escalação para 2018. Por tabela, o fantasma da ‘silly season’ se afasta da escuderia de Rick Hendrick.
 
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.