Vickers fica fora da prova de abertura da Sprint Cup em 2015 depois de passar por cirurgia no coração

Brian Vickers está fora da primeira corrida da Sprint Cup na temporada 2015. O piloto passou por mais uma cirurgia no coração e vai seguir sua recuperação nos primeiros meses do ano que vem

Brian Vickers vai perder a abertura da temporada 2015 da Nascar. O americano passou por uma cirurgia no coração no sábado e a recuperação continua com o campeonato da categoria americana já tendo sido iniciada.
 
O piloto da Michael Waltrip perdeu boa parte da temporada 2010 enquanto se recuperava de uma cirurgia para reparar parte do seu átrio e tirar coágulos sanguíneos. Em 2013, mais corridas perdidas devido a um processo cirúrgico para retirar um novo coágulo que apareceu, dessa vez, em sua panturrilha.
 
Vickers explicou que descobriu que precisaria de mais uma cirurgia apenas nos últimos dias, quando teve um mal-estar.
 
“As experiências anteriores me fizeram conhecer bem o meu organismo. Eu senti na semana passada que algo estava errado e então fui ao hospital checar o que era. Depois de muitos testes, viram que meu corpo estava rejeitando o remendo que foi feito em 2010 para arrumar meu átrio”, disse.
 
O piloto de 31 anos explicou que teve então de passar pela cirurgia no sábado, mas que não vai deixar isso interferir em seu sonho de ser campeão.
 
“No sábado eu passei por uma cirurgia reparadora e desde já estou fazendo a minha recuperação. Precisarei de um bom tempo para ficar bem, mas isso não vai acabar com o meu sonho de me tornar campeão da Sprint Cup”, declarou.
Brian Vickers passou por mais uma cirurgia no coração (Foto: Getty Images)
A Michael Waltrip se manifestou apoiando Vickers e sua família e garantindo que ainda não há um substituto escolhido para guiar o carro #55 da equipe.
 
“Brian é parte da família Michael Waltrip, nossos pensamentos estão com ele, Sarah, sua mulher, e sua família. Como um time, ainda falaremos com nossos parceiros para chegarmos a um substituto e só então poderemos anunciar algo oficialmente”, explicou Rob Kauffman, um dos proprietários do time.
 
Vickers terminou a temporada 2014 da Sprint Cup na 22ª colocação com 681 pontos conquistados e um segundo lugar em Daytona como melhor resultado atingido. 
 
RETROSPECTIVA F1 2014:
HISTÓRIAS QUE VÃO ALÉM DA MERCEDES
O GRANDE PRÊMIO dá início nesta segunda-feira (15) à RETROSPECTIVA 2014 e começa a mergulhar outra vez no que foi a temporada do Mundial de F1 — um ano de uma equipe só.
 
A Mercedes e Lewis Hamilton foram os grandes destaques graças às marcas que alcançaram. A equipe se tornou a recordista de vitórias em um único campeonato graças a um acerto primoroso no desenvolvimento dos novos motores V6 turbo. O inglês se sagrou bicampeão e tornou-se o mais vencedor britânico da história da F1 e o segundo mais vitorioso dentre os pilotos em atividade — atrás só de Sebastian Vettel.

F-E em Punta del Este (Foto: Divulgação))">Leia o OPINIÃO GP completo no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.