VÍDEO: Alonso completa primeiras voltas com Nascar de Johnson durante troca de carros no Bahrein

Um dia após o último GP, Alonso foi ao Bahrein para viver uma experiência diferente no automobilismo. O espanhol pilota pela primeira vez um carro da Nascar durante atividade que também envolve a estreia de Jimmie Johnson em um F1

Fernando Alonso não perdeu tempo e já está atrás de um volante após o GP de Abu Dhabi do fim de semana, o último da carreira na Fórmula 1. O espanhol está no Bahrein nesta segunda-feira (26), onde completou as primeiras voltas com o carro #48 de Jimmie Johnson na Nascar.
 
A ação faz parte de uma troca de carros promovida entre os dois campeões – assim como Alonso vive o primeiro contato com a Nascar, Johnson tem a chance de fazer a estreia em um cockpit de F1.
Fernando Alonso no #48 de Jimmie Johnson (Foto: Reprodução)

A atividade é promocional, mas envolve preparação séria de pilotos e equipes. Alonso inclusive voltou a sentar em um F1 – a McLaren de 2013, disponível para Johnson – um dia após a aposentadoria. O espanhol teve a missão de checar se tudo estava nos conformes para uso do americano. Johnson fez a mesma gentileza, somando voltas com o #48.

 
O circuito do Bahrein é famoso pelo traçado utilizado na F1, mas também conta com um oval. A configuração, apesar de inspirada na utilizada no automobilismo americano, tem uma grande diferença: a versão barenita é plana, sem os bakings tão característicos da Nascar e da Indy.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube