Nascar

Vídeo: depois da linha de chegada, Dillon salta sobre duas fileiras de carros e atinge alambrado em Daytona

Um acidente impressionante com o piloto Austin Dillon marcou a segunda corrida do ano da Nascar em Daytona. O carro #3 ficou completamente destruído, mas o piloto saiu andando

Warm Up / Redação GP, de São Paulo


Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Acabou a corrida, mas o acidente aconteceu mesmo assim. Este foi o final da prova da Nascar em Daytona na noite deste domingo (5), com uma grave batida do piloto Austin Dillon.

Denny Hamlin, o terceiro colocado, foi tocado a poucos metros da linha de chegada e já passou por ela de lado. Isso provocou um efeito dominó entre os que vinham atrás do #11, e Dillon foi quem se deu pior. O sétimo colocado na prova foi tocado por trás e tocou no carro da frente, o que catapultou o carro #3 e o lançou sobre as duas fileiras de adversários em direção ao alambrado.
Austin Dillon decolou sobre duas fileiras de carros para atingir o alambrado em Daytona (Foto: AP)
O impacto foi tão forte que o Chevrolet ficou completamente destruído, e a preocupação foi evidente pela quantidade de fiscais que correu em sua direção. O alívio veio em questão de segundos, quando os fiscais comemoraram e fizeram sinal de positivo para confirmar que Dillon estava bem. O piloto saiu andando e sofreu apenas lesões leves nos braços e no cóccix.

Um espectador atingido por um detrito foi encaminhado a um hospital em condição "estável", tratado e liberado, de acordo com o porta-voz do circuito, e outros 12 também ficaram feridos, nenhum deles com gravidade.

O hexacampeão da categoria, Jimmie Johnson, se disse chocado por ver que Dillon saiu vivo. "Eu vi pelo retrovisor e, cara, esperava o pior. A grade e os cabos... É como um cortador de queijo para um carro, desmancha ele. E, infelizmente, isso manda detritos para as arquibancadas, o que assusta. Estou feliz por ouvir que houve apenas lesões pequenas", afirmou.

A prova foi vencida por Dale Earnhardt Jr.

 

Worst wreck I've ever seen in my life. #NASCAR #CoCaColaZero400 #cokezero400 @disupdates

Um vídeo publicado por Dylan Whitlock (@dylan27w) em