Nascar

Vídeo: Separados por 0s01, Harvick e Edwards protagonizam final de prova épico na Nascar em Phoenix

A diferença mínima entre Kevin Harvick e Carl Edwards prendeu a respiração dos fãs da Nascar. Harvick segurou a reação de Edwards por meros 0s010, diferença ainda menor do que a registrada em Daytona

Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre



0s010. Apenas um centésimo de segundo. Foi isso que separou Kevin Harvick e Carl Edwards ao cruzar a linha de chegada em Phoenix, palco da quarta etapa da Nascar em 2016 neste domingo (13). Quem levou a melhor foi Harvick, resistindo a todos os tipos de toque entre seu #4 e o #19 de Edwards.
 
Trata-se do segundo photo finish de 2016. O primeiro, em Daytona, separou Denny Hamlin e Martin Truex Jr. por 0s011 – mais do que em Phoenix, portanto.
Harvick venceu pela menor das margens em Phoenix (Foto: Reprodução/TV)
As duas últimas voltas da prova foram um embate entre as estratégias de Kevin e Carl. Uma bandeira amarela com cinco voltas para o fim levantou uma grande dúvida entre pilotos: colocar pneus novos ou não? Harvick optou por seguir com pneus velhos e na liderança, enquanto Edwards parava e voltava em terceiro.
 
Os pneus novos de Edwards fizeram a diferença, mas não muita. O #19 despachou o segundo colocar, Dale Jr., mas não conseguiu fazer o mesmo com Harvick, principalmente por causa das defesas certeiras do líder.
 
O final em Phoenix foi o primeiro photo finish fora de superspeedways em nove anos, a primeira vez desde 2007.
 
A Nascar volta à ativa já no próximo domingo, na Califórnia. A categoria vai para Fontana antes de uma pausa para a Páscoa.

 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E