Vídeo: só quatro dias depois, Nascar tem novo acidente com carro destruído ao atingir alambrado

Ben Kennedy levou um susto enorme na corrida da Truck Series da Nascar na noite de quinta-feira (9), com seu carro sendo 'moído' pelo alambrado em um acidente. Cinco espectadores sofreram lesões leves no Kentucky

Nem bem uma semana se passou, e a Nascar já teve outro acidente com carro decolando em direção ao alambrado para lidar. Quatro dias depois da assustadora batida de Austin Dillon em Daytona, foi a vez de Ben Kennedy ter seu carro destruído nas grades de proteção a cinco voltas do fim da etapa do Kentucky da Truck Series.

A picape de Kennedy levantou do chão após ser tocada pelo piloto David Gilliland, sendo catapultada em direção às barreiras.

Ben Kennedy atinge com violência o alambrado no Kentucky (Foto: Reprodução/TV)

Os detritos que se espalharam deixaram cinco espectadores feridos sem gravidade nas arquibancadas. O carro, por sua vez, acabou completamente destruído. Como reparos extensos à barreira eram necessários, a corrida não recomeçou, e Matt Crafton foi declarado vencedor.

"Obrigado, senhor, por me manter seguro, e obrigado à Nascar por tudo que faz para manter estas pistas seguras. Se tivesse sido há alguns anos, não tenho certeza de que sairia com as minhas próprias forças deste jeito. Fiquei no topo do muro por um tempo, e você realmente não sabe o que esperar ali. Cair de volta ao chão também foi um impacto bem duro", descreveu Kennedy.

 

A divisão principal da Nascar corre no Kentucky a partir das 20h30 (de Brasília) deste sábado.

determinarTipoPlayer(“15534052”, “2”, “0”);

determinarTipoPlayer(“15528939”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.