Byron aproveita batida entre Larson e Chastain e vence etapa da Nascar em Darlington

Brigando pela liderança, Ross Chastain e Kyle Larson não se entenderam em Darlington e deixaram a vitória cair no colo de William Byron, o primeiro a vencer três vezes na Nascar 2023

William Byron aproveitou um acidente tardio entre os líderes Ross Chastain e Kyle Larson para vencer a etapa de Darlington e se tornar o primeiro piloto a triunfar em três corridas na Nascar em 2023. No último domingo (14), o piloto da Hendrick se recuperou da derrota em sua última aparição no local, com um toque polêmico de Joey Logano, e conquistou seu primeiro triunfo no oval da Carolina do Sul.

Largando na pole, Martin Truex Jr. fez um primeiro estágio sem maiores problemas, com uma vitória tranquila e a liderança por 145 voltas no total. No entanto, o então primeiro colocado viu sua corrida ir por água abaixo logo em seguida, quando Chastain — que disputava a liderança — freou tarde para evitar um acidente e o tocou.

Truex Jr. até conseguiu se recuperar e se colocou em terceiro na volta 281, mas um segundo big-one — o primeiro aconteceu no 194º giro — encerrou as perspectivas de vitória do piloto. Depois de dois grandes acidentes, a corrida se encaminhou para uma disputa direta entre Chastain e Larson pela pole, mas a relargada seguinte traria mais caos.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A vitória parecia entre Chastain e Larson, mas Byron surgiu no fim para triunfar em Darlington (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ross pressionou Kyle contra o muro logo no reinício, na volta 288, e o resultado não poderia ser pior para o carro #1. O piloto da Hendrick não cedeu a posição e atingiu a lateral do rival, que ficou atravessado na pista e foi empurrado por um bom tempo pelo #5. Com a confusão, Byron assumiu a ponta logo no finalzinho da corrida.

No fim, mais uma relargada aconteceu na volta 294, mas desta vez sem confusão: Kevin Harvick, que assumiu a segunda posição após as batidas, deu espaço a Byron, que rumou para ser o primeiro a vencer três em 2023. Chase Elliott completou o pódio na terceira colocação, enquanto Brad Keselowski, Bubba Wallace, Harrison Burton, Kyle Busch, Justin Haley, Ryan Blaney e Chris Buescher fecharam o top-10.

Agora, a Nascar retorna no próximo fim de semana para a tradicional All-Star Race, a ser realizada no domingo (21), no Texas. Sete dias depois, a categoria retoma a disputa da temporada com a etapa de Charlotte, na Carolina do Norte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.