Xerife reafirma que investigação da morte de Ward Jr. não foi concluída: “Continuamos reunindo informações”

Phillip Provero, xerife da província de Ontário, esclareceu que a morte de Kevin Ward Jr. segue sendo investigada e a possibilidade de Tony Stewart ser acusado criminalmente ainda não foi totalmente excluída. Tricampeão da Nascar atropelou piloto de 20 anos durante uma corrida no último sábado

Mesmo sem indícios de uma intenção criminal, a investigação que busca determinar a culpa de Tony Stewart na morte de Kevin Ward Jr. segue em andamento. O piloto de 20 anos morreu no último sábado, depois de ser atropelado pelo tricampeão da Nascar durante uma prova em um oval de terra na cidade de Canandaigua, em Nova York.
 
Ward e Stewart disputavam posição lado a lado quando o jovem se viu sem espaço e acabou acertando o muro. Insatisfeito com a postura de Stewart, Kevin desceu do carro e foi para o meio da pista reclamar enquanto os carros passavam.
Investigação de acidente com Tony Stewart ainda não foi concluída (Foto: Daniel Shirey/Getty Images)
icon_video  Vídeo: Ward entra na pista para reclamar e é atropelado por Stewart

Um vídeo registrado por um torcedor mostra que o carro #45 consegue desviar de Kevin, mas Stewart, que passou em seguida pelo local, não. Lançado a cerca de dez metros, Stewart chegou a ser levado pelo Hospital F.F. Thompson, mas teve sua morte declarada minutos mais tarde.

 
De acordo com os investigadores, Ward foi brevemente arrastado embaixo do carro, antes de ser arremessado para fora da pista. Mesmo de capacete, Kevin morreu por conta do severo trauma que sofreu na cabeça.
 
A polícia local confirmou ter recebido um segundo vídeo feito por um torcedor e agora busca determinar se a iluminação da pista e a visibilidade do ponto do acidente tiveram algum papel no atropelamento. 
 
Phillip Provero, xerife do condado de Ontário, afirmou que a investigação pode demorar meses até ser concluída, mas voltou a reforçar que as análises iniciais continuam a sugerir que a morte de Kevin foi resultado de um acidente.
 
“Esta é uma investigação em aberto”, frisou Provero. “O que eu disse não é um indicativo de que esta investigação terminou ou de que foram tiradas conclusões”, explicou.
 
“Está aberto e nós continuamos reunindo informações”, afirmou. “Nós continuamos sendo questionados sobre acusações criminais. Nenhuma acusação criminal foi feita contra ninguém, e não há fatos, até o momento, que apontem uma provável causa para um comportamento criminal”, continuou. 
 
O áudio do acidente aparentemente sugere que Stewart tocou o acelerador quando passou por Ward, o que gerou muita especulação de que o piloto da Nascar tenha tido intenção de assustar o rival e acabou perdendo o controle da traseira do carro. 
 
Provero não quis avaliar se isso indicaria uma intenção de Stewart em ferir Ward, mas confirmou que a questão também está sendo analisada. 
 
“Não quero entrar nisso”, falou. “Mas em relação ao áudio, isto é parte da informação que estamos analisando em relação a clareza e confirmação”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.