Adam Driver é escalado para interpretar Enzo Ferrari em produção cinematográfica

Dirigido por Michael Mann, a história do longa acontece no final dos anos 1950 e vai mostrar como a lenda do automobilismo reconstruiu sua vida e a Scuderia

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Ferrari voltará às telonas. Segundo reportagem da Variety, o filme que vai contar um período da história de Enzo Ferrari terá grande orçamento e contará em seu elenco com três estrelas hollywoodianas: Adam Driver (Star Wars), Penélope Cruz (vencedora do Oscar) e Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas). O longa será dirigido por Michael Mann, que ficou famoso por ser o diretor-executivo da premiada série de TV ‘Miami Vice’, além de filmes como ‘O Último dos Moicanos’ e ‘Fogo Contra Fogo’.

Baseado no livro ‘Enzo Ferrari: O Homem, os Carros, as Corridas’, escrito por Brock Yates em 1991, a história do filme começa no verão de 1957, quando a lenda do automobilismo, interpretado por Driver, vivia uma crise no casamento com Laura (vivida por Cruz) por causa do luto pela morte do filho Dino, em 1956, o que levou Ferrari a viver um caso com Lina Cardi (interpretada por Woodley).

“Ser capaz de ter esses artistas maravilhosamente talentosos, como os atores Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley, dando vida a esses personagens únicos em locações em Modena e Emília-Romanha é uma missão cumprida”, disse o diretor em comunicado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enzo Ferrari ganha biografia nos cinemas (Foto: Manuel Litran/Corbis)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além do drama pessoal, o roteiro assinado por Mann e Troy Kennedy Martin contará como Ferrari reconstruiu a sua empresa utilizando as corridas, mais especificamente a Mille Miglia, antigo evento de endurance que percorria 1000 milhas ao redor de ruas da Itália, e que teve a vitória de Piero Taruffi em 1957, a última edição antes do governo italiano banir provas de esporte a motor em vias públicas do país.

O filme vai ser desenvolvido pela STX Films e as filmagens na Itália são previstas para começar em breve. “A Ferrari é muito mais do que uma história sobre um homem e sua máquina”, começou o presidente da STX, Adam Fogelson. “É uma história extraordinária e emocionante que Michael vem desenvolvendo há anos, e toda a equipe da STX está ansiosa pelo início da produção com esse elenco e cineasta dos sonhos”, destacou.

Inicialmente, Enzo seria interpretado por Christian Bale, ex-Batman nas telonas, mas logo foi substituído por Hugh Jackman, que ficou famoso por viver o super-herói Wolverine na franquia X-Men. Porém, Jackman também não ficou com o papel que agora é de Driver. Embora não tenha ficado claro o motivo do afastamento do ator australiano, Fogelson revelou estar empolgado com o novo protagonista.

“Adam é um dos atores mais talentosos e fascinantes que trabalham hoje, e não poderíamos estar mais empolgados em combiná-lo com Penélope, cuja lendária carreira se constrói a cada papel que ela interpreta”, afirmou.

A última vez que Enzo Ferrari foi retratado nos cinemas aconteceu em ‘Ford vs. Ferrari’, lançado em 2019. No longa que contou a história da rivalidade entre as montadoras, o fundador da Scuderia foi interpretado pelo ator Remo Girone. O filme foi um grande sucesso e venceu duas estatuetas do Oscar em 2020, nas categorias Melhor Edição e Melhor Edição de Som.

TÍTULO DE VERSTAPPEN MANCHADO? QUE VISÃO TACANHA DA F1!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.