7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Outras

Ainda em busca de patrocínio, piloto brasileiro ajudado por Minardi permanece na F4 Italiana em 2016

Uma ótima proposta da Antonelli, equipe pela qual correu em 2014 e 2015, fez João Vieira repensar seus planos e optar por seguir na F4 Italiana em 2016. Entretanto, o tocantinense segue atrás de patrocinadores

 
João Vieira teve uma grande mudança em seus planos para a temporada 2016. O piloto tocantinense de 18 anos, que estava decidido a ir para a F-Renault, voltou atrás e vai permanecer na F4 Italiana, pela mesma equipe Antonelli.
 
A reviravolta aconteceu por falta de patrocínio que bancasse a ida de Vieira para a JD na F-Renault, em vaga que o esperava. Do outro lado, o time Antonelli fez uma proposta irrecusável e, assim, convenceu o jovem piloto a mudar seus planos.
 
"Eu não tinha como recusar o que o Marco ofereceu porque, pela primeira vez, vou entrar no campeonato com uma pré-temporada realizada e dentro de um projeto de título", explicou Vieira.
Joao Vieira vai seguir na Antonelli e na F4 Italiana (Foto: Antonelli Motorsport)
O jovem piloto deixou claro que vai precisar levar certa quantia para o time, mas que esta era a proposta que melhor se adequava ao seu momento.
 
"É claro que não vou receber para correr, mas terei de levar muito menos dinheiro do que o ano passado e vou correr em melhores condições", completou.
 
A Antonelli apresentou a proposta a Giancarlo Minardi, manager do piloto e fundador da antiga Minardi, que assegurou uma temporada longa de testes para o piloto antes do início do campeonato.