Ainda sem planos para 2017, Button testa Honda do Global Rallycross e recebe elogios da equipe: “Está indo muito bem”

Jenson Button deu os primeiros passos no ralicross e deixou uma boa impressão. O britânico foi elogiado pela equipe Olsbergs MSE, que o cedeu um Honda para testes

Não é segredo que o ralicross é uma das opções consideradas por Jenson Button para a temporada 2017. Trata-se de uma das alternativas preferidas do britânico, ao lado do Super GT japonês. Ainda sem nada de concreto para o ano que se inicia, Button já testou um carro do Global Rallycross – o Honda da equipe Olsbergs MSE.
 
O desempenho de Button agradou a Olsbergs. A equipe ainda não fala sobre os planos para o resto do ano, mas gostou do processo de aprendizagem do britânico.
 
“Ele gosta e está indo muito bem. Jenson está curtindo”, disse Andreas Eriksson, chefe da Olsbergs, em entrevista ao ‘Motorsport.com’. “Ele queria ver o que sabe fazer, quão rápido consegue andar e assim por diante. Estamos ajudando a encontrar essas respostas. Claro, trabalhamos muito com a Honda, então faz sentido ele andar com a gente”, completou.
O Honda do Global Rallycross (Foto: Global Rallycross)
Testar um carro da Honda faz todo sentido para Button. A boa relação do campeão de 2009 com os japoneses data do início dos anos 2000, ainda nos dias de BAR. A parceria recente com a McLaren reavivou a relação do piloto com a marca.
 
Se Button fizer questão de correr de Honda em 2017, já dá para afirmar que seu futuro não reside no Mundial de Ralicross. Os japoneses não participam do campeonato chancelado pela FIA, concentrando esforços no Global Rallycross, centrado nos Estados Unidos.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.