Aluno de escola de pilotagem de moto morre após acidente na curva do Café, em Interlagos

Elton Pereira participava de um treino de uma escola de pilotagem de moto quando sofreu um acidente na perigosa curva do Café, nesta sexta-feira (23), e morreu

Um aluno de uma escola de pilotagem de motos morreu, nesta sexta-feira (23), após sofrer um acidente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Elton Pereira participava de um treinamento da escola Bruno Corano quando perdeu o controle de sua motocicleta na perigosa curva do Café.

Essa foto foi postada por Elton no Facebook nesta sexta-feira, já em Interlagos (Foto: Reprodução/Facebook)

Pereira, de São José dos Campos (SP), tocou na traseira de outra moto na Subida dos Boxes e, então, não conseguiu mais manter o traçado. Ele bateu contra o muro de proteção e não resistiu. Testemunhas disseram que a chicane que existe no local não estava sendo utilizada no momento.

Elton não era piloto profissional. Ele costumava participar de treinos e track days e se preparava para participar da prova preliminar das 6 Horas de São Paulo, no próximo dia 1º de setembro, etapa válida pelo Brasileiro de Superbike.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar