Antes de paralisação, Collet lidera testes da F-Renault Eurocup em Valência

Logo que voltou do período de quarentena em Tenerife, Caio Collet foi o grande destaque dos dois dias de testes coletivos da F-Renault Eurocup em Valência e registrou o melhor tempo no geral. Os trabalhos da categoria, contudo, também foram afetados pela pandemia do coronavírus. A sessão marcada para Barcelona, na semana que vem, foi cancelada

A pandemia do coronavírus definitivamente mexeu muito com o cronograma de Caio Collet nos últimos dias. O brasileiro, que esteve com a comitiva da Renault Sport Academy em quarentena num hotel de Tenerife entre 20 de fevereiro e 10 de março, voou logo em seguida para participar os testes de pré-temporada da F-Renault Eurocup no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Lá, o brasileiro foi o grande destaque dos trabalhos de pista e marcou o melhor tempo da sessão. Contudo, a segunda bateria de testes, que estava marcada para sábado e domingo (14 e 15), em Barcelona, foi cancelada para conter o avanço do coronavírus na Espanha.
 
Campeão entre os estreantes na temporada passada, Collet marcou 1min29s063 na última quinta-feira. O piloto de 17 anos, que segue defendendo a R-ace GP nesta nova temporada, deixou para trás o francês Victor Martins, da ART Grand Prix — piloto que liderou o primeiro dia de testes — e o russo Mikhail Belov, da M2.
 
Ao fim dos trabalhos, o brasileiro se mostrou bastante satisfeito com a performance global no início da pré-temporada.
Caio Collet liderou os testes coletivos da F-Renault Eurocup em Valência (Foto: Dutch Photo Agency)
“Foi a primeira vez que pilotei pela equipe neste circuito e estou feliz com o progresso que tivemos nestes dois dias. Este ano, a equipe conta com três pilotos bem experientes, e o Petr [Ptacek], o Kush [Maini] e eu trabalhamos muito bem juntos”, disse Caio.
 
“O clima está muito bom e demos um grande passo à frente hoje. Estou muito satisfeito, mas ainda é só um teste. No entanto, se tivermos esse impulso, acredito que teremos tudo para lutar pelo título da temporada. Como no ano passado, a briga promete ser grande, com fortes concorrentes, mas acho que duas ou três equipes estarão à frente, e precisamos estar entre elas”, complementou.
 
Com o cancelamento dos testes em Barcelona, a próxima sessão de pré-temporada, ao menos por enquanto, segue prevista para Paul Ricard, na França, no fim de março. E uma vez que a rodada dupla de Monza, outrora agendada para abril, também foi cancelada em virtude do avanço do coronavírus, a abertura do campeonato segue programada para Silverstone, na Inglaterra, no começo de maio.

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube