Após decepção na Holanda, Petecof quer “buscar vitórias” da F4 Alemã em Nürburgring

Gianluca Petecof teve um fim de semana abaixo do que esperava na Holanda e acabou caindo para o sétimo lugar da F4 Alemã. O objetivo, assim, é vencer provas em Nürburgring para recuperar espaço

O fim de semana representa mais uma data recheada para Gianluca Petecof na F4 Alemã. O piloto representante da Academia Shell Racing disputou a etapa da Zandvoort, na Holanda, e agora parte para Nurburgring. A expectativa dele, na sétima colocação do campeonato, é se aproximar da liderança.
 
Para Petecof, que também disputa a F4 Italiana, será o quarto de seis fins de semana de compromisso numa sequência de nove. Atualmente, Peteco ocupa a sétima colocação da F4 Alemã – em Zandvoort abandonou uma prova, foi quinto em uma e 11º na outra. Mesmo assim, somente três tentos separam Gianluca do terceiro lugar da competição.
 
“Viemos de um fim de semana desapontador em Zandvoort. Após uma ótima classificação, com o terceiro e o primeiro tempos, as corridas não foram como merecíamos. A primeira prova foi confusa, com uma pista molhada e seca, e chegamos em quinto" falou. 
Gianluca Petecof (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)
"Na corrida 2, quando eu era segundo, houve um acidente causado por um concorrente que quase me tirou da prova, mas recebi uma punição porque eu continuei na corrida, e ele, não. Foi uma punição com a qual eu não concordei, mas vamos tentar recuperar agora em Nürburgring", seguiu. 
 
"Está chegando a reta final do campeonato e vamos tentar dar a volta por cima, recuperando os pontos perdidos e correndo atrás da vitória”, finalizou.
 
A versão da pista que a F4 vai usar é mais curta que aquela que a F1 usou nas últimas edições em que andou por lá. Já neste ano, Gianluca testou na pista.
 
O evento começa com os treinos livres e as classificações na sexta-feira, uma corrida no sábado e as outras duas no domingo. 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar