Após experiência em 2014, Pizzonia assina com equipe Zele e disputa temporada completa da Auto GP

Antonio Pizzonia vai disputar a temporada completa da Auto GP em 2015. A competição não é novidade para o amazonense, que esteve na rodada dupla de Estoril, última etapa do campeonato de 2014

Antonio Pizzonia vai ter mais uma competição em seu calendário de 2015. O brasileiro fechou com a Zele e vai disputar a temporada completa da Auto GP, categoria na qual disputou uma rodada dupla em 2014, também defendendo as cores da escuderia austríaca.
 
Pizzonia ficou em quarto na prova 1 em Estoril e conseguiu chegar na terceira colocação na corrida complementar. Em 2012, o amazonense venceu duas das quatro provas que realizou, ambas em Curitiba pela equipe Ombra. 
 
Chefe do time, Michael Zele comemorou o acerto com Pizzonia e falou no tempo que time e piloto terão para realizarem acertos. Pizzonia terá como companheiro o colombiano Andrés Méndez, que correu na Pro Mazda em 2012.
Antonio Pizzonia vai disputar a temporada 2015 da Auto GP (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
“Estamos felizes por continuar o trabalho que começamos ano passado com Pizzonia. Não será como na etapa de Estoril do ano passado, agora teremos muito tempo para nos prepararmos e também teremos o simulador”, disse.
 
A temporada da Auto GP será composta por seis rodadas duplas. A primeira delas acontece em Hungaroring, junto da etapa do WTCC, entre os dias 5 e 6 de maio. O campeonato se encerra em Barcelona, com corridas nos dias 3 e 4 de outubro.
 
O brasileiro segue na disputa da temporada 2015 da Stock Car. Pizzonia é companheiro de Julio Campos na equipe Mico´s e tem 17 pontos em três provas, ocupando a 12ª colocação na classificação do campeonato.
 
A PRIMEIRA DE SENNA

Era um 21 de abril como hoje, em 1985. Um início de tarde com chuva torrencial no Estoril, e a F1 estava prestes a largar para o GP de Portugal. No Brasil, alguma expectativa. Um jovem piloto, apenas em seu segundo ano na F1, primeiro numa equipe que dava a ele mais chances de andar nas posições frontais. E Ayrton Senna passeou para vencer sua primeira corrida. Ali, no que veio a ser o dia da morte do primeiro presidente civil eleito pós-anos de chumbo, Tancredo Neves, o brasileiro começou seu legado.

HAMILTON NA FERRARI?

Lewis Hamilton é capaz de pensar que pode ganhar corridas em qualquer equipe, enquanto a Ferrari analisa a permanência de Kimi Räikkönen. O certo seria todos continuarem onde estão

Uma das vagas mais desejadas na F1 pode abrir ao fim dessa temporada. A Ferrari ainda não chegou a um acordo com Kimi Räikkönen. Com isso, rumores começam a brotar sobre um possível novo companheiro para Sebastian Vettel. Um dos nomes apontados? Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.