Auto GP: Sirotkin vence corrida 2 em Sonoma, mas vice-campeonato fica com Varhaug

Pal Varhaug é o vice-campeão da temporada 2012 da Auto GP. O norueguês conquistou a quarta colocação na corrida e garantiu o segundo lugar na classificação final. Sergey Sirotkin venceu, mas terminou em terceiro nos pontos

Sergey Sirotkin fechou com vitória a temporada 2012 da Auto GP. O russo recebeu a bandeira quadriculada na segunda corrida da etapa de Sonoma, nos Estados Unidos, mas o resultado não foi o suficiente para ficar com o vice-campeonato. Melhor para Pal Varhaug, que terminou na quarta colocação, neste domingo (23), e celebrou o segundo posto na classificação final. Antonio Pizzonia abandonou.

Para conquistar a vitória, Sirotkin precisou contar com o azar de Adrian Quaife-Hobbs. O inglês, que já havia se sagrado campeão da categoria na última etapa, largou apenas na 12ª colocação, mas já ocupava o segundo posto antes da parada obrigatória.

Sergey Sirotkin ficou com a vitória na última corrida da Auto GP em 2012 (Foto: Auto GP)

O britânico esperou Sirotkin ir aos boxes e ficou na pista para fazer uma volta voadora para tentar voltar na primeira colocação. No entanto, quando se dirigiu ao pit-lane, o piloto foi atrapalhado por Antonio Spavone.

Com o tempo perdido, Quaife retornou novamente na segunda colocação e viu Sirotkin receber a bandeira quadriculada com uma vantagem de 3s2. Sergio Campana fez uma boa corrida de recuperação para terminar em terceiro, completando o pódio.

Spavone terminou em quarto, enquanto Varhaug, agora vice-campeão, foi o quinto. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Daniel de Jong, Max Snegirev, Pippa Mann, Francesco Dracone e Michele La Rosa. Antonio Pizzonia abandonou na 11ª volta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube