Auto GP: Sirotkin vence corrida 2 em Sonoma, mas vice-campeonato fica com Varhaug

Pal Varhaug é o vice-campeão da temporada 2012 da Auto GP. O norueguês conquistou a quarta colocação na corrida e garantiu o segundo lugar na classificação final. Sergey Sirotkin venceu, mas terminou em terceiro nos pontos

Sergey Sirotkin fechou com vitória a temporada 2012 da Auto GP. O russo recebeu a bandeira quadriculada na segunda corrida da etapa de Sonoma, nos Estados Unidos, mas o resultado não foi o suficiente para ficar com o vice-campeonato. Melhor para Pal Varhaug, que terminou na quarta colocação, neste domingo (23), e celebrou o segundo posto na classificação final. Antonio Pizzonia abandonou.

Para conquistar a vitória, Sirotkin precisou contar com o azar de Adrian Quaife-Hobbs. O inglês, que já havia se sagrado campeão da categoria na última etapa, largou apenas na 12ª colocação, mas já ocupava o segundo posto antes da parada obrigatória.

Sergey Sirotkin ficou com a vitória na última corrida da Auto GP em 2012 (Foto: Auto GP)

Relacionadas


O britânico esperou Sirotkin ir aos boxes e ficou na pista para fazer uma volta voadora para tentar voltar na primeira colocação. No entanto, quando se dirigiu ao pit-lane, o piloto foi atrapalhado por Antonio Spavone.

Com o tempo perdido, Quaife retornou novamente na segunda colocação e viu Sirotkin receber a bandeira quadriculada com uma vantagem de 3s2. Sergio Campana fez uma boa corrida de recuperação para terminar em terceiro, completando o pódio.

Spavone terminou em quarto, enquanto Varhaug, agora vice-campeão, foi o quinto. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Daniel de Jong, Max Snegirev, Pippa Mann, Francesco Dracone e Michele La Rosa. Antonio Pizzonia abandonou na 11ª volta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.